terça-feira, 5 de junho de 2012

Câmara Municipal de Santa Cruz realizará Sessão Solene para entrega de Título de Cidadão Santacruzense ao Major João Bosco



Em reconhecimento ao trabalho, esforço e dedicação do Comandante da 3ª CIPM, Major João Bosco Augusto de Souza ao nosso município e à toda a região, o Legislativo santacruzense concedeu o Título de Cidadão de Santa Cruz do Capibaribe como forma de homenageá-lo por seus relevantes serviços prestados em prol da população.
A cerimônia de entrega do Título de Cidadão ocorrerá, amanhã, dia 06 de junho, às 19h no Plenário da Casa Dr. José Vieira de Araújo e contará com a presença de autoridades do Poder Público e do Judiciário, e da população em geral.
O Projeto de Lei que concedeu a homenagem ao Major João Bosco, teve autoria dos Vereadores Afrânio Marques, Deomedes Brito, Júnior Gomes e Ernesto Maia, e foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares desta Casa de Lei. A Mesa Diretora da Casa Dr. José Vieira de Araújo presidida pelo Vereador Francisco Ricardo, sente-se honrada em organizar a Sessão Solene e festiva que fará a entrega ao ilustre homenageado.  
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores

Em Caruaru: INTERNOS TENTAM FUGIR DA FUNASE E ACABAM FERINDO DOIS AGENTES DA UNIDADE


Uma tentativa de fuga gerou tumulto na Funase de Caruaru. Durante a confusão na unidade, dois agentes socioeducativos ficaram feridos.
De acordo com a direção da Funase, o tumulto começou quando os agentes descobriram que cerca de 60 adolescentes planejavam fugir durante o banho de sol. Eles ainda conseguiram fazer dois buracos nos muros da unidade. Policiais da Ciosac, Gati e da Rocam foram chamados para conter os menores.
Os internos teriam colocado fogo em colchões para evitar que a polícia chegasse à área onde eles estavam. Um deles passou mal e foi levado para uma unidade de saúde.
Durante a confusão, dois agentes foram feridos a pedradas. Eles foram socorridos e passam bem.
Fonte: Adielson Galvão
Blog do Adielson Galvão

Cursos são oferecidos em parceria com a prefeitura municipal



O Governo Federal por meio do Ministério de Educação (MEC), em parceria com o SENAI, SENAC e prefeitura municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento Social, promovem o (Pronatec), Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico.
Os cursos ofertados são: Auxiliar administrativo, auxiliar de recursos humanos, operador de computador, pedreiro de alvenaria, costureira, estilista, modelista, mecânico de máquina e costura.
Os cursos serão realizados no SENAI Santa Cruz e na Vila de Poço Fundo. Interessados deverão procurar o CRAS, Centro de Referência de Assistência Social no bairro Bela vista, próximo ao Cabana Clube, até o dia 06 de junho. Os documentos exigidos, xerox de RG, CPF, foto 3x4 e comprovante de residência.
Serão dois meses e meio de curso com certificado do SENAI e tudo gratuito.

Para maiores informações: 81- 9164-7907

Edson Vieira participa de reunião com Bombeiros Civis‏


Os brigadista, como são mais conhecidos os Bombeiros Civis se reuniram na manhã deste sábado (02/06), com a finalidade de formar uma associação e um sindicato que possa representá-los em Santa Cruz do Capibaribe e na região. O encontro que teve a participação do deputado Estadual Edson Vieira (PSDB) e do vereador Dimas Dantas (PP) e do ex-presidente da Associação Santa-cruzense de Contabilistas, Luciano Bezerra.
Os Bombeiros Civis atuam em diversas atividades relacionadas à prevenção de acidentes a exemplo das ações de combate aos incêndios, resgate de pessoas em situação de perigo iminente, emergência médica pré-hospitalar, salvamento aquático entre outros.  Os brigadistas estão cada vez mais presentes no dia-a-dia da nossa sociedade, no entanto, devido falta à profissionalização da classe surgiu a necessidade de um órgão que pudesse representá-los. O deputado Edson Vieira é favorável e reforça a iniciativa. “Essa posição de organização é muito importante, porque unidos os Bombeiros Civis ganham representatividade e respaldo perante os órgãos públicos e a sociedade”, frisou o parlamentar.
 Outro fator importante debatido na reunião foi à necessidade de uma base que dê respaldo aos brigadistas, essa implantação é de suma importância, pois ajudará na desburocratização do atendimento a população.
O próximo encontro dos Bombeiros Civis está marcado para quinta-feira (07/06) onde será formada a associação e posteriormente o sindicato.
Assessoria