sexta-feira, 6 de maio de 2011

HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES


Deus colocou sua face materna na terra através das mães. Por isso ele criou aquela que nos protege, nos aconselha, nos acalenta e se encontra presente nos principais momentos da nossa existência.
Santa Cruz é uma cidade de mães trabalhadoras, que lutam sempre visando o melhor para seus filhos, mães incansáveis e que merecem nossos parabéns todos os dias.
Que as bênçãos divinas cubram de luz a vida eterna das mães para que elas sempre estejam presentes em nossas vidas.
São os votos do vereador Junior Gomes a todas as mães de Santa Cruz do Capibaribe.

Vereador visita obra inacabada


Creche Terezinha Figueirôa

Vereador Junior Gomes critica o abandono da obra


As fotos acima retratam bem o descaso da atual Administração Municipal de Santa Cruz do Capibaribe. A Creche do bairro Nova Morada que tem o nome da MÃE do Prefeito (Terezinha Figuerôa) e que deveria está atendendo a mais de 200 crianças, foi iniciada há quase 03 anos e está inacabada por incompetência e irresponsabilidade do Sr. Prefeito Toinho do Pará.
Segundo informações de um funcionário que lá estava “a obra está paralisada há 02 meses e os funcionários da empresa responsável pela obra (CONSTRUTORA VALE DO UNA), foram deslocados para trabalhar na conclusão da construção da Academia das Cidades no bairro da Cohab, inclusive, a empresa que “estava” colocando o mármore (MÁRMORE BRASIL) disse que não iria terminar o serviço porque não recebeu da Prefeitura o valor do material que havia fornecido”.
Imagine se o nome da Creche não fosse o da mãe dele?
Enviado pelo Vereador Junior Gomes.
O texto acima é de responsabilidade do autor.

Informe da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe


As chuvas que têm caído no estado de Pernambuco nos últimos dias são motivo de preocupação para todos os municípios. Em Santa Cruz do Capiabaribe, a situação é considerada estável. De acordo com o diretor de Recursos Hídricos do município, Luis Carlos Bezerra, o volume de águas veriicado nos últimos dias é maior do que o registrado nos anos anteriores. Porém, não há motivo para pânico, pois os riscos de acontecer inundações são mínimos.

A barragem de São Paulo de Sinézio, motivo de maior preocupação no momento, está sendo monitorada constantemente. A cada meia hora, um morador das proximidades informa às equipes da Defesao Civil as condições. Caso haja um aumento considerável no volume de água, já existe um esquema montado para garantir a segurança dos moradores das regiões ribeirinhas do município.

O prefeito Antônio Figuerôa informa à população que, embora a situação esteja sob controle, já determinou a todos os secretários estado de alerta. A Secretaria de Ação Social já preparou a escola Ivone Gonçalves e o CCI para abrigar os moradores em caso de necessidade de evacuação das áreas atingidas.
O problema da barragem de São Paulo de Sinésio é antigo. A construção, localizada no município de Taquaritinga do Norte, encontra-se com sua parede de proteção danificada há 12 anos, causando apreensão todos os anos. Muitos pedidos de recostrução já foram enviados, tanto à Prefeitura de Taquaritinga quanto ao Governo do Estado.

O prefeito Antônio Figuerôa solicitou na manhã de hoje ao deputado Diogo Moraes a intermediação junto à Secretaria de Recursos Hídricos para a acelaração das obras de reconstrução, assim como a construção da Barragem Pedra da Liga em Santa Cruz do Capibaribe.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Santa Cuz do Capibaribe

Câmara reprova contas de 2004 do ex-prefeito Zé Augusto


A Câmara de Vereadores colocou em votação as contas do ex-prefeito José Augusto Maia do exercício de 2004, com o placar de 5x5 as contas foram REPROVADAS!

Dimas Dantas foi com certeza o voto mais esperado da noite e no momento de sua reprovação as contas do ex-prefeito, na bancada de situação o clima foi de tensão e o voto desagradou e muito o vereador Ernesto Maia que é sobrinho do ex-prefeito o sr. José Augusto Maia.

Votação

Vereadores que votaram pela reprovação das contas:

Afrânio Marques
Francisco Ricardo
Zezin Buxin
Junior Gomes
Dimas Dantas


Vereadores que votaram pela Aprovação das contas:


Fernando Aragão
Deomedes Brito
Dr. Nanau
Ernesto Maia
Galego de Mourinha

Na sua Opinião, qual grupo votou pensando no município?