domingo, 22 de setembro de 2013

Popularidade em alta


Dimas Pereira Dantas está com sua popularidade em alta, seja na função de Secretário de Educação ou Vice Prefeito, o fato é que Dimas Dantas caiu na graça da maioria e se depender do empenho de Dimas essa popularidade vai percorrer um longo caminho.

Recentemente o nome de Dimas Dantas foi tema de uma enquete na rádio Polo FM, a enquete colocava Dimas como um dos nomes que disputará uma vaga para se eleger deputado estadual na próxima eleição, para surpresa da maioria Dimas obteve mais de 80% dos votos comprovando assim que o nome Dantas vem numa pujante.

Agora só nos resta aguardar os próximos passos de Dimas Dantas, para saber-mos se ele vai ou não topar mais este desafio?

ROBERTO ASFORA ESTEVE COM EDUARDO CAMPOS EM BELO JARDIM


A visita do Governador de Pernambuco a cidade de Belo Jardim para assinar a ordem de serviço para construção da UPA de Especialidades daquela cidade serviu para promover o primeiro encontro de Eduardo Campos com o Prefeito eleito nas eleições suplementares de sete de julho em Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora.

No encontro que durou mais de 30 minutos, Asfora fez um resumo de como encontrou a cidade e disse das dificuldades que esta tendo para colocar a casa em ordem.

O Hospital e os Psfs sem Médicos, os veículos sucateados, as escolas em péssimo estado de funcionamento, as estradas esburacadas e outras dezenas de problemas foram encontrados pelo Tucano.

Roberto Asfora adiantou que já conseguiu colocar dois Médicos diariamente no Hospital Jose Carlos de Santana e que nos próximos dois dias estará preenchendo as vagas destes profissionais nos Psfs do município.

O Prefeito do Brejo saiu muito otimista com a promessa do Governador Eduardo Campos em ajuda-lo a organizar o município.


Por Carga Pesada

Laura Gomes participa de almoço promovido por João Mendonça em Belo Jardim


O prefeito de Belo Jardim, João Mendonça (PSD), recebeu vários políticos em sua Fazenda Canta Galo na tarde desta sexta-feira (20). A deputada e secretária estadual Laura Gomes (PSB) foi uma das presenças no local, que recebeu também nomes como os deputados estaduais Guilherme Uchôa (PDT), Vinícius Labanca (PSB), Aluísio Lessa (PSB), além de diversos prefeitos e vereadores da região. O governador Eduardo Campos foi o mais aguardado do encontro, onde participou do almoço, conversou com diversas pessoas e seguiu para a assinatura da ordem de serviço para construção da UPAE na cidade.

Por Vinícius Gomes

Tradicional Festa de Setembro terá total estrutura, garante prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe


Uma estrutura com barracas, parques de diversão, palcos principal e religioso, stands, camarote da acessibilidade e esquema de segurança, tudo preparado para receber a Tradicional Festa do Senhor Bom Jesus dos aflitos e São Miguel (Festa de Setembro) na Avenida Padre Zuzinha, que será realizada de 20 a 29 de setembro.
De acordo com a Secretaria de Governo Priscilla Ferreira, todo o evento foi planejado e conversado com a Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel e terá a infraestrutura e vai seguir o modelo de segurança que obteve êxito no São João da Moda, com o trabalho conjunto das Polícias Militar e Civil, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.
A Secretaria de Governo está na coordenação do evento que terá a interação de toda a gestão para realização da festa. A Secretaria de Saúde montará o Posto Médico com profissionais, ambulâncias e a equipe do SAMU para atender as pessoas na festa, caso ocorra alguma eventualidade. Stands das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente com as artesãs da ASMUP, de Defesa Social mostrando a importância da Guarda Municipal em 20 anos de história, da Diretoria de Comunicação que será disponibilizado para os membros da imprensa.
O Camarote da Acessibilidade também será destaque, local mais especial da festa, que é ligado à Secretaria de Cidadania e Inclusão Social.
 Os artistas da terra como Flávio Barros, Alexiana e Coberta de Molambo mais uma vez estão sendo valorizados e se apresentarão no palco principal ao lado de músicos nacionais como Elba Ramalho, Almir (ex-Fevers), Renato e seus Blue Caps e a grande atração religiosa, a cantora Celina Borges.
A partir do dia 20, o palco religioso trará atrações católicas para os fiéis que participarão das missas e procissões da festa, já o palco principal será aberto dia 26 com o dia do rock.
“Peço a todas as famílias que venham prestigiar essa festa bonita, da nossa terra, do nosso povo e da nossa gente. Precisamos cada vez mais resgatar essa cultura local muito rica que precisa ser valorizada. A festa começa no dia 20 com a procissão da bandeira e se encerra dia 29 com o show católico de Celina Borges”, convidou Priscilla Ferreira. 
Por Geraldo Moura

I Festival da Juventude Gospel reúne público de todas as idades

Momentos de fé, adoração e de louvor foram presenciados por fiéis de todas as idades de Santa Cruz do Capibaribe, durante os dias 20 e 21 de setembro, no I Festival da Juventude Gospel, realizado no Clube Ypiranga.
Idealizado pela Secretaria de Defesa Social, Guarda Municipal e Coordenadoria da Juventude, o festival buscou atrair os jovens para reflexão através de palestras como a inclusão da juventude na democracia ministrada pelo Pastor Claudionor Bezerra.  
“Um evento fora do templo como esse se diferencia pelo fato de que traz a juventude evangélica e cristã para discutir assuntos que vão contribuir para sua formação enquanto agentes ativos na sociedade que poderão levar para seu cotidiano mais justiça social e solidariedade com uma cosmovisão cristã”, observou o palestrante.
O Coordenador da Juventude Mário Júnior, ressaltou a missão da coordenadoria de estar sempre aberta para apoiar e promover a elaboração de programas de proteção e desenvolvimento das potencialidades da juventude, independente das suas concepções religiosas e pessoais.
O Secretário Executivo de Segurança Cidadã, Coronel Donizete Rodrigues, a vereadora Narah Leandro (PSB) e pastores santa-cruzenses estiveram na abertura do festival e pontuaram a alegria de participar do evento.
“O festival foi maravilhoso, nossa cidade precisa de mais eventos direcionados para o público evangélico, tendo em vista que cresce a cada dia”, ressaltou Leide Sarinho, fiel da Igreja Geração de Deus.
Durante os dois dias de festival, um público de aproximadamente 500 pessoas de todas as idades esteve participando das palestras, concurso de calouros, apresentação de grupos teatrais, louvores e shows com Armando Filho e Sandro Chaves.
Assessoria

Curso de “Gestão de Estoque” começa nesta segunda-feira


A Ascap realiza nesta semana, de 23 a 27 de setembro, no horário das 19h às 22h, o curso “Gestão de Estoque”.

O curso tem o objetivo de criar condições para que os participantes compreendam a gestão de estoque como uma área estratégica para o sucesso da empresa, além de ensinar como manter o controle sobre os níveis de estoque, evitando custos ou capital parado.

No curso “Gestão de Estoque” os participantes também aprendem como identificar o momento e a quantidade correta de matéria-prima a ser adquirida pela empresa de acordo com a demanda.

Proprietários de empresas, gerentes e encarregados de estoque são o público-alvo deste curso, que tem a qualidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Confira o conteúdo programático do curso: A Gestão de Estoque no Contexto Empresarial Atual; Sistema de Gestão de Estoque; Avaliar Para Planejar I e II; Planejar Ações Para a Gestão de Estoque.

O valor do investimento para participar do curso é R$ 50,00 para associados à Ascap e R$ 65,00 para não associados. Vagas limitadas. Informações e inscrições: 3731-2818.

Por Elinaldo Ventura