segunda-feira, 10 de maio de 2010

A Lei deveria ser para todos

A Lei em nosso País ainda falta ser cumprida pelos "grandes", acho um absurdo um ônibus com capacidade para 48 passageiros, transportar mais de 70 passageiros sendo cerca de 24 passageiros em pé e ao passar por uma blitz da Polícia Rodoviária Federal acredite, nada acontece e o motorista ainda é cumprimentado pelo guarda rodoviário federal, diferentemente de um pai de familia quando viaja com sua familia e é pego com uma alguma irregularidade no veiculo, vou dar um exemplo um casal com 4 filhos tentando viajar em um carro com capacidade para 5 pessoas, tenho certeza que ele não seria simplesmente cumprimentado pelo guarda.

Atenção autoridades vamos fiscalizar de igual para igual pois a constituição não separa grandes e pequenos.

Últimas do Poder Municipal SCC

CREMEPE em Santa Cruz do Capibaribe

A Caravana do Conselho Regional de medicina de Pernambuco (CREMEPE) visita Santa Cruz do Capibaribe, amanhã, para apresentar á sociedade um filme misto (ficção e documentário) cujo objetivo é o de provocar reflexão e atitude social acerca de temas relevantes e bem atuais, como por exemplo: abuso sexual de crianças e adolescentes, analfabetismo de adultos, violência contra a mulher, falta de lazer, drogas, má qualidade de assistência médica no interior, falta de tratamento de lixo, trabalho escravo, migração e desemprego, entre outros. Compareça! Sua participação é muito importante! A exibição é nesta terça-feira, 11, às 09h30min no teatro Municipal.

Conferência das Cidades

O Governo do estado de Pernambuco, através da Secretaria das Cidades, realiza de hoje até o dia 12, na Capital Pernambucana a 4ª Conferência Estadual das Cidades. Em discussão o tema "Avanços, Dificuldades e Desafios na Implementação da Política de Desenvolvimento Urbano", com a proposta de estabelecer as diretrizes para a Política Estadual de Desenvolvimento Urbano.

O município de Santa Cruz do Capibaribe participa com 10 delegados, representantes do poder público municipal (Jota Oliveira, Moisés Américo e David Lemos), movimentos sociais, entidades profissionais, acadêmicas e organizações não governamentais.

Gabinete Itinerante

O Prefeito de Santa cruz do Capibaribe,Toinho do Pará, deu início neste mês de maio ao Gabinete Itinerante. A programação começou a ser desenvolvida na Secretaria de Infraestrutura, onde foi recebido pelo Secretário Galêgo de Mourinha e sua equipe e segue por todas as demais pastas, sem data marcada para o encerramento dos trabalhos.

A previsão do Chefe do Executivo Municipal é a de permanecer pelo menos uma semana em cada local, porém, o tempo de permanência pode ser “esticado” de acordo com as necessidades. Nesta primeira visita foram discutidos, assuntos como:

Plano de ação para cada grupo de trabalho;

Rever todos os projetos de infraestrutura;

Priorizar a retirada de metralha das vias públicas;

Reativar a fábrica de briquetes;

Priorizar a operação tapa buraco;

Substituir o tubo de cimento por PVC nas obras de saneamento;

Intensificar a fiscalização nas obras, entre outros.

A programação será interrompida nesta terça-feira, 11, quando o Prefeito viaja à Brasília, e será retomada após o seu retorno.

CONTATO:

Risoní Santos Freitas – ASCOM da PMSCC – 9439.2006

Cadê o escoamento da avenida?

O Governador do Estado prometeu o recapeamento da Avenida 29, há um ano atrás e nas diversas justificativas o vereador Diogo Moraes explicou que a demora para iniciar o recapeamento se dava pelo fato da Avenida não ter escoamento de água e que este séria o 1º passo.

Em outras palavras a Avenida só receberia o asfalto quando tivesse com as canaletas para o escoamento das águas.

No entanto com a proximidade das eleições resolveram recapear mesmo assim e rezar para que as chuvas sejam poucas já que não terá por onde as águas escoarem.

Relação das quadrilhas populares

A referida lista poderá sofrer alterações:

Dia 12-05: Rua são Paulo
Dia 13-05: Rua do bar de neguinho de tótó ( s. Miguel)
Dia 14-05: Rua Sebastião Bastos (s. Cristóvão)
Dia 15-05: Via de acesso do Pará
Dia 16-05: Rua capitão pedrosa (s. Cristóvão)
Dia 17-05: Rua calçada do polispacas
Dia 18-05: Rua de compadre neto
Dia 19-05: Rua do arame Sta. Tereza
Dia 20-05: Via de acesso do hospital Sta. Izabel
Dia 21-05: Avenida 22 de Abril (Nova Sta. cruz)
Dia 22-05: Rua Mariza Neves
Dia 23-05: via de acesso bairro s. Jorge
Dia 24-05: praça do bairro Malaquias Cardoso
Dia 25-05 Av. teonilo silvestre centro
Dia 26-05: via de acesso D. Lica
Dia 27-06: Rua Luiza Mendes
Dia 28-05: via de acesso Palestina
Dia29-05: rua Lazaro Davi Monteiro
Dia 30-05: via de acesso bairro Santo Augustinho
Dia 31-05: Rua Artur Correia de Araujo (Rua 04)
Dia 01-06: via de acesso bairro São Miguel
Dia 02-06: Rua São Paulo (parte de cima)
Dia 03-06: via de acesso da COHAB
Dia 04-06: Rua Francisco Barros
Dia 05-06: Rua depois do bar de lula
Dia 06-06: rua virgilina pereira
Dia 07-06: Rua do cabana clube
Dia 08-06: Rua dos currais
Dia 09-06: Rua Luiz Cecílio de Santana
Dia 10-06: via de acesso Rio verde
Dia 11-06: ao lado do centro social Dr. Adilson

Escolas municipais comemoram dia das Mães

A Secretaria municipal de Educação, através de suas escolas, comemorou durante todo o final da segunda semana de Maio as festividades dos dias das Mães.

Em todas as escolas foi visível a participação das Mães e de toda comunidade escolar, a exemplo, da Creche Emerson Marques e da Escola Vigilina Pereira.

Os eventos foram realizados com várias homenagens, entrega de brindes e muitas dinâmicas. Os mesmos contaram com a presença do Prefeito Toinho do Pará, da Secretária de Educação Socorro Maia e demais autoridades.

A secretaria de Educação aproveita ainda a oportunidade para felicitar a todas as mães de Santa Cruz do Capibaribe.