sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Tá no Direto ao Ponto: Mais uma vez – Tribunal pede reprovação de contas de José Augusto Maia


O deputado federal José Augusto Maia (PROS) sofreu mais um baque para ser enfrentado nesse início de ano. Em julgamento concluído, ainda no fim de 2014, o Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE), decidiu de forma unanime pela recomendação para rejeição das contas relativas ao ano de 2007, quando o mesmo foi prefeito de Santa Cruz.
 
Entre as acusações, recaem sobre o político excesso com gastos em limpeza pública, ausência de documentos, e excessos em pagamentos feitos com dispensa de licitação.
Em 2011 a Casa José Vieira de Araújo já havia rejeitada, mas após liminar judicial conseguida dias antes do pleito de 2012, os seus efeitos foram anulados e o político conseguiu se candidatar ao posto.

A decisão foi publicado ontem (8), no Diário Oficial.

Carimbados – Esta semana o ex-prefeito Toinho do Pará (PHS), foi surpreendido com a recomendação para a reprovação de suas contas, referentes ao ano de 2010. Dentre as irregularidades detectadas estão, falhas na elaboração do PPA, LDO e LOA daquele ano, elaboração inadequada do Plano Municipal de Educação e não cumprimento de limite de despesa com pessoal.


Em situação delicada, o grupo de oposição pode ver seus dois últimos prefeitos e maiores líderes políticos com chances de ficar fora dos próximos pleitos, caindo na Lei da Ficha Limpa. 

Fonte: Blog Direto ao Ponto

CAOS ADMINISTRATIVO: CELPE corta energia de prédios públicos em Taquaritinga do Norte‏


O município de Taquaritinga do Norte se encontra num verdadeiro caos administrativo. Depois de demitir todos os funcionários com cargos comissionados e a equipe de secretários para poder fechar o ano com as contas regulares, o prefeito Evilásio parece ter perdido o controle da administração. As críticas a atual administração não param, funcionários insatisfeitos ficaram sem salário nos últimos meses de 2014 e tiveram que trabalhar sem receber para que a prefeitura não se complicasse nas contas.

O município enfrenta graves problemas nas áreas de Saúde, Segurança e Educação, o comércio está paralisado e o Turismo há muito tempo não acontece na Dália da Serra. No populoso distrito de Pão de Açúcar a população acusa o prefeito de ter abandonado a localidade. O caos no município chegou a tal ponto que a CELPE já cortou o fornecimento de energia de alguns prédios públicos de Taquaritinga do Norte, por falta de pagamento. Na sede, a energia do açougue público foi suspensa no início da semana.

Em entrevista a um programa de rádio local, o prefeito Evilásio Araújo (PSB) afirmou que vai processar a CELPE por realizar os cortes sem comunicar dentro do prazo permitido por lei.

Alguns populares afirmam que funcionários da própria prefeitura já foram vistos fazendo a religação dos prédios sem autorização. A CELPE tomou conhecimento e nesta quarta-feira (08) voltou a realizar cortes em prédios do distrito de Pão de Açúcar.


Leitores do blog PEmais enviaram fotos por e-mail onde aparecem funcionários da CELPE cortando o fornecimento de energia do mercado público de Pão de Açúcar. A população alega que após conseguir a reeleição o prefeito se acomodou e está fazendo uma administração pífia, atrevssando meses"empurrando com a barriga".

O município sofre com as desavenças de lideranças e grupos políticos, observando as cidades da região nota-se que Taquaritinga do Norte não acompanhou o desenvolvimento dos municípios vizinhos.  A falta de atenção dos governantes e guerra de interesses políticos são as principais pedras no sapato da Dália da Serra.

Por Paulo Pereira
Fonte: PEmais

Ouça o Programa Moda Center no Ar desta quinta-feira 08.01.2015



PROGRAMA MODA CENTER NO AR
DATA: 08/01/2015

PARTICIPANTES: Allan Carneiro (Síndico), Carlos Henrique Pereira (Gerente Geral), Mariano Neto (Conselheiro Fiscal) e Valmir Ribeiro (Conselheiro Consultivo)

PAUTA:

1. Na próxima quinta-feira (15), como havia sido acordado no ano passado, haverá uma reunião da Diretoria do Moda Center Santa Cruz com os representantes do Parque das Feiras de Toritama e do Poder Público daquele município para discutir a elaboração de um Calendário de Feiras para o ano de 2015.

2. O Moda Center Santa Cruz comunica a todos os lojistas e clientes participantes da Campanha Natal Show de Prêmios, que o sorteio dos prêmios será realizado na próxima segunda-feira (12), às 15h, no Moda Center.

3. Durante os sábados do mês de dezembro, várias lojas, boxes e lanchonetes do Moda Center abriram para o comércio, aderindo à ação do Moda Center para atender ao público local e da região. Um bom número de clientes fez compras nesse período. Os comerciantes que abriram seus pontos comerciais durante essa ação ficaram satisfeitos com o volume de vendas efetuadas.

4. A administração do Moda Center Santa Cruz comunica aos condôminos e locatários de boxes ou lojas que, a partir deste mês de janeiro, haverá uma ação conjunta das Gerências de Logística e Segurança para recolher todo e qualquer material (manequins, expositores, cadeiras, tapetes, entre outros), que esteja excedendo os limites estabelecidos dos referidos estabelecimentos. Os materiais recolhidos serão encaminhados para Sala de Segurança e só serão liberados mediante pagamento de multa. Essa ação visa o cumprimento de decisões tomadas em Assembleias de Condomínio.

5. No SAC (Setor de Atendimento ao Condômino) do Moda Center o comerciante encontra a Sala do Empreendedor. No espaço, o empreendedor que ainda não possui CNPJ pode se formalizar no MEI (Microempreendedor Individual). Para quem já é formal, existe a facilidade de poder emitir lá mesmo as notas fiscais de suas vendas, além de adquirir crédito pela AGEFEPE (Agência de Fomento do Estado) com juros baixíssimos.

6. Na próxima segunda-feira (12), o Moda Center Santa Cruz já estará decorado para o Carnaval 2015. O artista plástico Robeval Lima é quem assina a decoração.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

Colaboradores do Departamento de Logística:

04/01 - Gilberto Cavalcanti de Freitas Zelador
05/01 - Maria das Dores Bezerra da Silva - Zeladora
05/01 - Rosineide Genelva Ferreira - Zeladora
08/01 - Thiago Gomes Borba Técnico - Segurança do Trabalho
09/01 - Maria de Lourdes Rezende - Zelador
09/01 - Nadja Silva do Nascimento - Encarregada Dpto. Logistica

Colaboradores do Departamento de Operações e Segurança:

05/01 - Ernando Alberes da Silva - Orientador de Tráfego
06/01 - Djalma Lins Marinho - Orientador de Tráfego
06/01 - José Reginaldo de Araujo – Orientador de Tráfego
09/01 - José Maciano dos Santos – Orientador de Tráfego

Colaboradora da Administração:

05/01 - Patrícia Gonçalves de Sousa - Secretária Executiva

Comunicado – Liberação para arrumar mercadorias no Calçadão‏

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente através da Gerência de Feiras e Mercados comunica aos confeccionistas do Calçadão de Confecções Miguel Arraes de Alencar que só a partir das 8h do próximo sábado, 10 de janeiro, os boxes do local estarão liberados para que seus proprietários organizem suas mercadorias.  
A feira inaugural do Calçadão acontecerá na próxima segunda-feira, 12 de janeiro, e beneficiará mais de quatro mil famílias confeccionistas de Santa Cruz do Capibaribe e região que receberão um local com total infraestrutura de piso, cobertura, iluminação, banheiros, segurança e estacionamento totalmente gratuitos.  

Cegonheiros pernambucanos fazem manifestação em Goiana‏


As ruas do centro da cidade de Goiana receberam na quarta feira (7) uma manifestação dos cegonheiros pernambucanos que lutam por seu espaço no transporte da Fiat instalada no município.               
Mesmo recebendo mais de 5 bilhões de reais em isenção fiscal, a Fiat deixou a classe  pernambucana de  fora do transporte dos automóveis fabricados no Estado, beneficiando um verdadeiro cartel de Minas Gerais, segundo José Milton que é presidente do SINTRAVE/PE.
“O investimento dos pernambucanos está servindo na questão do transporte para que a FIAT dê privilégios aos mineiros. Não aceitamos ficar de fora dessa fatia importante. Só queremos uma fatia desse bolo”. Afirmou José Milton. 
Os cegonheiros entregaram pacificamente um panfleto explicativo e explicaram aos cidadãos goianenses o descaso com o povo de Pernambuco.
No centro da cidade a movimentação foi intensa e contou com a  atenção e o apoio popular.
A manifestação vem ocorrendo nas principais cidades do estado. Recife e Goiana foram visitadas, e a programação inclui na      próxima  Caruaru,   Salgueiro e Petrolina.                                                                                                                                              
FOTOS: Marcondes Moreno