O deputado federal José Augusto Maia (PROS) sofreu mais um baque para ser enfrentado nesse início de ano. Em julgamento concluído, ainda no fim de 2014, o Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE), decidiu de forma unanime pela recomendação para rejeição das contas relativas ao ano de 2007, quando o mesmo foi prefeito de Santa Cruz.
Entre as acusações, recaem sobre o político excesso com gastos em limpeza pública, ausência de documentos, e excessos em pagamentos feitos com dispensa de licitação.
Em 2011 a Casa José Vieira de Araújo já havia rejeitada, mas após liminar judicial conseguida dias antes do pleito de 2012, os seus efeitos foram anulados e o político conseguiu se candidatar ao posto.
A decisão foi publicado ontem (8), no Diário Oficial.
Carimbados – Esta semana o ex-prefeito Toinho do Pará (PHS), foi surpreendido com a recomendação para a reprovação de suas contas, referentes ao ano de 2010. Dentre as irregularidades detectadas estão, falhas na elaboração do PPA, LDO e LOA daquele ano, elaboração inadequada do Plano Municipal de Educação e não cumprimento de limite de despesa com pessoal.
Em situação delicada, o grupo de oposição pode ver seus dois últimos prefeitos e maiores líderes políticos com chances de ficar fora dos próximos pleitos, caindo na Lei da Ficha Limpa.
Fonte: Blog Direto ao Ponto
Nenhum comentário:
Postar um comentário