terça-feira, 9 de outubro de 2012

Já nas bancas

Revista Zíper: Edição especial eleições 2012

Em Taquaritinga: Evilásio Araújo é reconduzido á prefeitura

Foto da capa

Com 52,75% dos votos válidos, Evilásio Araújo (PSB) volta a governar a Dália da Serra a partir de janeiro de 2013. Ele venceu o Petista Milton Cícero que chegou aos 42,82% dos votos e o vereador Demir (PMDB) que obteve 4,41%.
Resultado final:
Evilásio Araújo (PSB)- 8.281 votos
Milton Cícero (PT)- 6.725 votos
Demir (PMDB) 693 votos
VEREADORES ELEITOS

Nova Situação
Rogéria (PV) 984 votos
Lukinha (PSB) 953 votos
Batata (PTB) 823 votos
Geovane (PSB) 775 votos
Eraldo (PSB) 772 votos
Gilson Carlos (PTN) 655 votos
Ronaldo Veiga (PV) 619 votos

Oposição
Janio Arruda (PSD) 1.295 votos
João da Banda (PSDB) 765 votos
Demar (PSDB) 724 votos
Cíntia (PSDB) 554 votos

Não foi desta vez


Confira a lista dos candidatos a vereador que não conseguiram chegar à Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.
RUI MEDEIROS (PTB) 1.313 votos
FRANCISCO RICARDO (PSDB) 1.282 votos
ZILDA MORAES (DEM) 831 votos
JÉSSICA (PTC) 827 votos
AGUINALDO XAVIER (PSDB) 826 votos
ZÉ BOI (PSB) 769 votos
IRMÃO VAL (PTC) 742 votos
CAPILÉ (PT) 699 votos
NAILSON RAMOS (PTC) 672 votos
VANDO DA CERTEC (PT) 582 votos
LUCINHA DA SAÚDE (PCdoB) 569 votos
IRMÃO SOARES (PMN) 536 votos
MARCONE (PSDC) 511 votos
RONALDO DA AMBULANCIA (PSDB) 497 votos
RENÊ ATLETA (PHS) 371 votos
GILMAR DA SAÚDE (PTB) 344 votos
PAULINHO COELHO (PCdoB) 304 votos
ADÉRITO JÚNIOR (PSD) 265 votos
ELVES FERREIRA (PHS) 256 votos
GORETI (PTB) 248 votos
LEONE SOUZA (PMDB) 244 votos
MARQUINHOS ARAGÃO (PHS) 232 votos
NEM (PTC) 193 votos
JÚLIO CÉSAR (PR) 192 Votos
MOÇA TIBÚRCIO (PTB) 176 votos
LENO SILVA (PV)170 votos
AUGUSTO FERREIRA (PP) 163 votos
MARCELO VIEIRA (PP) 140 votos
SARGENTO NASCIMENTO (PSD)131 votos
VALDERY DA COHAB (PSB) 124 votos
ADAUTO LIRA (PTB) 119 votos
NILTON FOTÓGRAFO (PSDB) 119 votos
DAMIÃO MOTOTAXISTA (PSDC) 112 votos
MARTINS (PSD) 112 votos
NEGO DA PRAÇA (PV) 109 votos
BARBEIRINHO (PSDB) 104 votos
PEDRO MULATINHO (PTB) 87 votos
GILMAR SALES (PSL) 81 votos
CUMADE SEBASTANA (PSL) 75 votos
VIRGINIO (PT) 75 votos
ZÉ DE BIU (PSDC) 71 votos
ZEFINHA (PSDC) 69 votos
KURIL DA LDS (PSDC) 63 votos
FLÁVIO FILHO (PV) 62 votos
IARA PORCIÚNCULA (PRTB) 61 votos
FRANÇA REI (PHS) 60 votos
OTÍLIO DA ACADEMIA (PSDB) 58 votos
VEIN ARAGÃO (PT) 55 votos
BIBIU ARAGÃO (PTdoB) 38 votos
SÉRGIO SINÉSIO (PV) 37 votos
PAUDINHA (PSC) 36 votos
DJ NANDINHO (PV) 32 votos
ALMIR DO POLIS PACAS (PV) 26 votos
REY ROSSI (PTdoB) 25 votos
PROFESSORA JOSEILMA (PSC) 23 votos
PAULO VIANA (PV) 23 votos
AMANDA MIRELI (PV) 21 votos
ALEXANDRE LILIU (PSD) 9 votos
RONALDO CASSIANO (PV) votos
VANESSINHA (PRTB) 3 votos
ANGÉLICA (PV) 2 votos
GEÓRGIA (PRB) 1 voto

Parabéns


Nesta terça-feira (09/10), o empresário e filho ilustre desta terra Arnaldo Xavier celebra mais um ano de vida.

Parabéns a este santacruzense que tanto nos orgulha e tanto divulga nossa querida Santa Cruz do Capibaribe, o homem que transformou a pequena Confecções Xavier na mega empresa Rota do Mar que hoje é destaque no Brasil e no Mundo.

Comunicado Sindicato Patronal

Baixe sindicato patronal.png (64,9 KB)

O Sindicato Patronal do Comércio de Santa Cruz do Capibaribe (Sindcom) comunica a todos os empresários que na próxima sexta-feira (12), em função do feriado da Padroeira do Brasil. As empresas que desejarem funcionar precisam fazer acordo trabalhista com o sindicato dos empregados que funciona na Avenida Prefeito Braz de Lira, nº 132, apartamento 102. (Mesmo prédio do Mercadão Expresso). Maiores informações:  (81) 3731-3347 (Sindicato dos Empregados).
Já na segunda-feira (15), o comércio será aberto normalmente, pois de acordo com a Convenção Coletiva do Trabalho, o feriado do Dia do Comerciário, que seria comemorado na próxima segunda-feira, foi remanejado para o dia 15 de março de 2013.
O Sindcom esclarece que esta nova data foi acordada na Convenção com os representantes do Sindicato dos empregados e do Ministério do Trabalho, a fim de evitar prejuízo no faturamento das empresas, uma vez que neste mês de outubro tem muitos feriados e ainda as eleições.
Portanto, fica definido que na sexta-feira (12), é feriado e na segunda-feira (15), tudo funciona normalmente.
O Sindicato Patronal funciona no mesmo prédio da CDL Santa Cruz do Capibaribe e você empresário que deseja se filiar, nos procure na CDL e faça parte do Sindcom. Outras informações (81) 3731-2850.
Assessoria de Comunicação da CDL

Moraes sai fortalecido após eleições municipais

Baixe 02.02-DIOGO MORAES-5.jpg (241,9 KB)

O vice-líder do PSB na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, o jovem Diogo Moraes foi um dos parlamentares mais vitoriosos neste pleito. Diogo passou 2012 fortalecendo suas bases e conquistando novas cidades.
Após o fechamento das urnas, Moraes comemorou as vitórias de seus aliados;  Edson Vieira (Santa Cruz do Capibaribe), Odon Ferreira (Toritama), Evilásio Araújo (Taquaritinga o Norte), Padre Cazuza (Poção), Joãozinho Tenório (São Joaquim do Monte), João Mendonça (Belo Jardim) e Débora Almeida (São Bento do Uma).
Diogo passou perto em Jataúba, com Mamão, no Brejo da Madre de Deus com Roberto Asfora e em Santa Maria do Cambucá com Mário Filho.
Os resultados mostram que o deputado vem forte para as próximas eleições estaduais.

Assessoria

Hospital sem médicos, fecha as portas

Dr. Silvano negociando a entrada pra atender vítima

O Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão de Santa Cruz do Capibaribe fechou as portas na noite de hoje(08/10), onde segundo informações de guardas municipais e de policiais que se encontravam no lugar, o médico de plantão pediu para fechar o hospital alegando falta de segurança no trabalho, já que segundo informações dadas no local, alguns funcionários não teriam ido trabalhar, atrapalhando assim  o funcionamento do atendimento no hospital.
Dr. Silvano tentando atender vítima

Praticamente no momento em que o hospital foi fechado, uma senhora sofreu um acidente de moto e precisou de atendimento, encontrando portanto o hospital fechado e não recebendo atendimento. O médico Silvano que apesar de ser médico não é funcionário público de Santa Cruz do Capibaribe, vinha passando próximo ao local e se ofereceu a atender a paciente no hospital, porém os guardas municipais que ali se encontravam impediram a entrada do médico e da paciente.

Vítima sendo socorrida por carro de uma popular

No final, uma popular se ofereceu a ajudar a vítima e socorrer para a Unidade da Unimed ou um outro hospital fora de Santa Cruz, onde bombeiros civis que estavam presentes no hospital, fizeram a imobilização para remoção em um carro comum a vítima.

Enquanto ocorria a confusão, um senhor necessitou de atendimento devido a provavelmente pressão alta e precisou de atendimento médico, porém se dirigiu a um outro lugar para ser atendido.

Fonte: Mala Política

Parabéns ao amigo Pablo Ricardo pela reportagem, gostaria de reforçar lamentando a atitude dos funcionários que não foram trabalhar, como também lamento a atitude dos funcionários que não permitiram a entrada do Dr. Silvano que gentilmente se ofereceu a atender a vitima.

Peço a Deus que os novos governantes olhem para o sofrimento da população que há um bom tempo não tem pelo menos o básico funcionando na saúde pública.

Conselho tutelar fechado no dia 08/10/12


Um leitor do blog Mala Política enviou foto e denuncia que o Conselho Tutelar se encontrava fechado ontem dia(08/10). 

Mais um órgão público que estava fechado.

Fonte: Mala Política

Aproveito a informação para parabenizar o COMDECA na pessoa do presidente Marivaldo Andrade que deu expediente normal no dia 08 de outubro e não faltou com suas obrigações.

Direto do Face com Arnaldo Xavier



9 DE OUTUBRO !!!!! Geralmente, quando uma pessoa diz " Estou tão feliz ", é porque engatou um novo amor, conseguiu uma promoção, ganhou algo valioso, seu time venceu, seu candidato ganhou ou algo do tipo. Há sempre um porquê. Eu costumo torcer para que essa felicidade dure um bom tempo, mas sei que as novidades envelhecem e que não é seguro se sentir feliz apenas por atingimento de meta. Muito melhor é ser feliz por nada(...) Particularmente, gosto de quem tem compromisso com a alegria, que procura amenizar as chatices diárias e se concentra no que importa pra valer, e assim alivia o seu cotidiano e não atormenta o dos outros. Mas não estando alegre, é possível ser feliz também. Sei que os problemas diários são enormes... Mas dou graças a DEUS por eles, são eles que nos fazem crescer e amadurecer...aí de mim se não fossem eles...Hoje estou como SEMPRE feliz,estou ANIVERSARIANDO ... e divido a minha alegria com todos os Amigos...(um segredo,as pessoas felizes gostam de ver gente FELIZ) meu apelido?? SUPERAÇÃO ...Meu nome ??? Arnaldo Xavier.

Moda Center abrirá normalmente no dia 15 de outubro


A administração do Moda Center Santa Cruz informa que haverá feira normalmente no dia 15 de outubro, quando é comemorado o Dia do Comerciário em várias cidades brasileiras.
Este ano, o feriado do Dia do Comerciário (celebrado na terceira segunda-feira de outubro) foi transferido para o dia 15 de março do próximo ano, numa sexta-feira.
Em reunião entre os representantes do Sindcom (Sindicato do Comércio de Bens e Serviços de Santa Cruz do Capibaribe) e Sindicato dos Empregados no Comércio de Bens e Serviços dos Municípios de Toritama, Santa Cruz do Capibaribe e Surubim, ficou acordada a transferência da data que, por cair numa segunda-feira, prejudicaria o comércio no Moda Center.
O Sindicato Patronal e a diretoria do Moda Center conseguiram sensibilizar os sindicalistas dos comerciários a mudar a data, a fim de que não ocorram transtornos entre as duas classes nem tão pouco inviabilize o comércio nesse dia.
“Vamos fazer do dia 15 de outubro uma grande feira. Os clientes estão sendo convidados a vir fazer suas compras nesse dia, pois o parque estará aberto e com excelentes oportunidades de negócios”, disse o síndico Valmir Ribeiro.

Nota de Carlos Lisboa




Parabéns ao candidato Edson Vieira, por ter tido a capacidade política de ter transformar o sentimento de mudança da maioria do eleitorado, em uma estratégia de campanha política eleitoral, organizada, propositiva, sem salto alto, com respeito aos adversário e sobre tudo ao eleitor, com avaliação técnico/científico a altura no transcorrer da mesma, que rendeu uma histórica vitoria política eleitoral, sobre o seu maior adversário político Zé Augusto. Desejo que faças uma administração estrategicamente planejada, transparente, participativa, fugindo sempre da cultura da politicagem que persiste em nosso município, tendo como foco o desenvolvimento econômico e social sustentável, sempre com a atenção aos princípios da administração pública.

Ao Cleiton lhe parabenizo pela semente plantada e que a mesma não morra na primeira mudança de “estação”.

Ao Zé Augusto desejo lhe saúde, paz interior e sabedoria para que possa fazer uma profunda reflexão quanto ao produto da sua derrota político/eleitoral, sem desculpas e sem eleger bodes expiatórios, e assim possa se reciclar e corrigir profundos erros do seu “grupo” e sobre tudo de si mesmo. Ao prefeito que sai que faz uma transição junto com o prefeito eleito, que venha a contribuir com os interesses públicos.

Aos vereadores eleitos que tratem de cumprir com o seu papel com agentes públicos. Que a paz do Deus da Vida ganhe lugar no coração de todos.

Abraço fraterno!
Carlos Lisboa