terça-feira, 9 de outubro de 2012

Hospital sem médicos, fecha as portas

Dr. Silvano negociando a entrada pra atender vítima

O Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão de Santa Cruz do Capibaribe fechou as portas na noite de hoje(08/10), onde segundo informações de guardas municipais e de policiais que se encontravam no lugar, o médico de plantão pediu para fechar o hospital alegando falta de segurança no trabalho, já que segundo informações dadas no local, alguns funcionários não teriam ido trabalhar, atrapalhando assim  o funcionamento do atendimento no hospital.
Dr. Silvano tentando atender vítima

Praticamente no momento em que o hospital foi fechado, uma senhora sofreu um acidente de moto e precisou de atendimento, encontrando portanto o hospital fechado e não recebendo atendimento. O médico Silvano que apesar de ser médico não é funcionário público de Santa Cruz do Capibaribe, vinha passando próximo ao local e se ofereceu a atender a paciente no hospital, porém os guardas municipais que ali se encontravam impediram a entrada do médico e da paciente.

Vítima sendo socorrida por carro de uma popular

No final, uma popular se ofereceu a ajudar a vítima e socorrer para a Unidade da Unimed ou um outro hospital fora de Santa Cruz, onde bombeiros civis que estavam presentes no hospital, fizeram a imobilização para remoção em um carro comum a vítima.

Enquanto ocorria a confusão, um senhor necessitou de atendimento devido a provavelmente pressão alta e precisou de atendimento médico, porém se dirigiu a um outro lugar para ser atendido.

Fonte: Mala Política

Parabéns ao amigo Pablo Ricardo pela reportagem, gostaria de reforçar lamentando a atitude dos funcionários que não foram trabalhar, como também lamento a atitude dos funcionários que não permitiram a entrada do Dr. Silvano que gentilmente se ofereceu a atender a vitima.

Peço a Deus que os novos governantes olhem para o sofrimento da população que há um bom tempo não tem pelo menos o básico funcionando na saúde pública.

Nenhum comentário: