quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Deu no JC ON LINE

Na Justiça de Pernambuco, candidato 'ficha suja' consegue retirar blog do ar

O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e candidato a deputado federal José Augusto Maia (PTB) conseguiu uma liminar na Justiça Eleitoral determinando a retirada do ar do blog Diário da Coruja, que vinha publicando conteúdo contra a sua candidatura.


José Augusto Maia teve o registro indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) ao ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa e agora concorre sub judice. Os advogados de Maia argumentaram que "o blog intitulado 'Diário da Coruja' vem diariamente veiculando matérias que denigrem a honra e a imagem do representante, bem como se encontra divulgando diversos comentários de forma anônima, com conteúdo difamatório e injurioso".

Além do Diário da Coruja, o candidato solicitou que a Justiça Eleitoral retirasse um outro blog da rede: o Blog Opinião, que trazia um link para o Diário da Coruja. O desembargador auxiliar do TRE Antônio de Melo e Lima concedeu parcialmente o pedido da liminar, determinando apenas que o primeiro blog fosse retirado do ar, já que o problema no segundo poderia ser resolvido apenas com a retirada do link.

Na decisão, o desembargador argumentou que "No caso em comento, em uma análise superficial, pode-se observar que as mensagens trazidas no site do blog do primeiro representado, Diário da Coruja, denotam conteúdo difamatório e injurioso à imagem do representante".

Também pesou na decisão o fato de o conteúdo do site não ser assinado. "A esta situação, acrescente-se que, em análise à página do Blog Diário da Coruja, não é possível identificar o seu responsável, podendo ser considerado anônimo, situação vedada nas campanhas eleitorais".

Antônio de Melo e Lima determinou a notificação do provedor Google Internet Limitada para apontar o responsável pelo site e para a retirada do blog da internet. No momento, o blog Diário da Coruja continua no ar, mas retirou todo o seu conteúdo e veicula apenas um post com o título "A Coruja volta em breve".

Link da matéria:
http://jc.uol.com.br/canal/eleicoes-2010/noticia/2010/08/24/na-justica-de-pernambuco-candidato-ficha-suja-consegue-retirar-blog-do-ar-233713.php

Faça o que Eu digo, mas não faça o que Eu F...



Palavras do vereador Nanau ditas no video:

"Os TREs do Brasil e os TSEs estão tudo ai embargando os maus caráter os picaretas políticos do nosso País, Agora Eu ainda percebo e vejo e que a maioria dos maus caráter políticos ainda estão achando que vão encontrar uma brecha no supremo, isto Eu quero ver realmente até onde vai, por que se o Supremo carimbar confirmar contra os TREs e os Tribunais Superior Eleitorais ai acredito que o ficha limpa vai ser um basta para os corruptos do nosso País".


Este vídeo foi feito na Palestra sobre ficha limpa, ministrada pelo Deputado Federal Paulo Rubem (PDT), há cerca de 15 dias, onde o vereador Nanau chamou de MAU CARÁTER E PICARETAS os candidatos que foram barrados nos TREs do Brasil, com base na Lei ficha limpa.


Vale lembrar que o vereador, 15 dias após esta palestra, muda de lado político e junta-se com o ex-prefeito de Santa Cruz, que responde há vários processos na justiça, teve várias contas rejeitadas pelo TCE e está enquadrado, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (6x0 a votação que impugnou sua candidatura), na Lei Ficha Limpa.

Quando expresso meu PONTO DE VISTA, afirmando que a mudança de grupo político de Nanau é contraditória, o faço com o máximo de cuidado e com base em dados, como expressado neste vídeo.

Assista ao vídeo e FORME SEU PONTO DE VISTA!




Fonte: euzebiopereira.blogspot.com
Adaptado por Joseilson Chagas

Acúmulo de lixo no Pedra Branca

De quem é a culpa por tanto lixo acúmulado no momento não é importante, acredito que o mais importante no momento é a limpeza imediata do local.

Claro que, se após a limpeza o fato voltar a acontecer os culpados deverão ser encontrados e punidos.

Mais um acidente na PE-160

Infelizmente está foi a única imagem do acidente que conseguimos, porém o importante são os fatos e mais uma vez "o retorno proíbido" é palco de um acidente envolvendo um veiculo Chevette e uma Pajero.
Entre as causas do acidente estão imprudência e falta de atenção no entanto este retorno em cima de uma curva auxília e muito para que mais acidentes aconteçam. Esperamos que o poder público se mobilize a respeito deste retorno que já deveria ter sido fechado.

Charge: Marcelo Clemente