quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Reunião define propostas para pagamentos dos professores da rede municipal‏



Conforme foi acertado na primeira reunião entre o poder público e a classe docente no dia 10 de janeiro, uma reunião no gabinete do prefeito, na manhã desta quarta-feira (20), marcou o início das negociações para o pagamento dos salários atrasados de dezembro e o terço de férias de parte dos professores da rede municipal de ensino, deixados pela gestão anterior.

O Prefeito Edson Vieira (PSDB), o Vice-prefeito Dimas Dantas (PP), a Chefe de Gabinete Priscilla Ferreira, a Secretária de Educação Clécia Ferreira, a Secretária Adjunta de Educação Claudenice Dias, o Secretário de Receita Municipal Roberto Soares, o líder do governo na Câmara Dida de Nan (PSDB), o Vereador Afrânio Marques (PSDB), a Suplente de Vereadora Jessyca Cavalcante (PTC), a Diretora do SINDUPROM (Sindicato dos Profissionais do Magistério Público da Rede Municipal) Luciene Cordeiro, e professores do município participaram das negociações para o parcelamento da dívida da administração passada.

Após discussões e exposição da difícil situação financeira do município, o prefeito Edson Vieira, apresentou a proposta de efetuar o pagamento do terço de férias nos meses de março e abril e nos 15 meses seguintes pagar a dívida dos salários de dezembro, comprometendo R$ 50 mil reais dos recursos próprios da prefeitura no pagamento da dívida.

“Estamos cientes da nossa responsabilidade e não vamos encenar trazendo uma proposta de pagamento da dívida num tempo menor, e lá na frente não podermos honrar com nosso compromisso. Sou solidário aos professores”, frisou Vieira.

A Diretora do SINDUPROM Luciene Cordeiro levou a proposta para ser apresentada em assembleia com a categoria no próximo dia 01 de março, após o encontro será marcado uma nova reunião com o Prefeito do Município.
Assessoria

Nenhum comentário: