Sabemos que Santa Cruz é uma cidade dividida politicamente, aqui os ânimos são acirrados e as mudanças de lado por parte de um político geralmente provocam reações adversas. O processo de aceitação é lento e algumas vezes não acontece.
No caso do Dr. Nanau foi bem diferente, após anunciar sua saída do antigo grupo, ele foi bem recebido no grupo Taboquinha tanto pelos líderes quanto pela imensa quantidade de militantes.
Uma explicação para a imediata aceitação do Dr. Nanau no grupo pode ser o fato de que no momento da sua chegada, o maior líder do grupo Taboquinha, José Augusto Maia, estava no seu pior momento político, devido às brigas com Diogo Morais e aos problemas judiciais que poderiam torná-lo inelegível.
O apoio repentino de um político que até há pouco tempo era seu opositor trouxe um novo ânimo à campanha de José Augusto Maia. Em um evento público, Dr. Nanau afirmou: “Jose Augusto, estou com você e não importa o que aconteça, eu vou estar do seu lado”. José Augusto venceu a batalha e foi eleito o primeiro deputado federal da cidade. Estava selada a grande aliança política.
Outro fato importante que ajudou a estreitar os laços do Dr.Nanau com o grupo Taboquinha foi a sua postura no episódio da votação das contas relativas ao período em que José Augusto foi prefeito. No dia marcado para a votação, havia uma grande pressão do deputado Paulo Rubem e dos vereadores de oposição para que a votação acontecesse, o que praticamente representaria a perda do mandato de José Augusto.
Entendendo que uma votação daquela importância não poderia ser feita em um momento de emoção política, Dr. Nanau, junto com os vereadores da situação, apresentaram um requerimento para adiá-la. Nesse mesmo dia, saiu o resultado da votação do Supremo Tribunal Federal favorável a José Augusto, o que desencadeou uma grande festa dos militantes taboquinhas.
Dr. Nanau disputa com outros nomes a indicação para ser o candidato do grupo a prefeito, mas, a julgar pelas manifestações de apoio verificadas nas ruas, ele está bem à frente dos outros postulantes.
Assessoria do ver. Dr. Nanau
Nenhum comentário:
Postar um comentário