Uma comitiva formada pelo deputado estadual Diogo Moraes (PSB), os vereadores Júnior Gomes (PSB) e Fernando Aragão (PTB), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Bezerra e o presidente da CDL, Fábio Lopes foram recebidos pelo Vice-Governador João Lyra Neto, na tarde desta quarta-feira (10).
O objetivo da visita foi dar ciência ao governo do estado sobre a situação das empresas de Santa Cruz do Capibaribe em relação a uma portaria da Secretaria da Fazenda que busca a formalização imediata de boxes do Moda Center. A comitiva apontou que as empresas tem interesse em se formalizarem.
“Santa Cruz é uma cidade empreendedora, o número de empresas formalizadas cresceu bastante, mas precisamos de tempo para que possamos em etapas ampliar as formalizações na cidade”, pontuou Diogo.
O Vice-Governador João Lyra, sugeriu uma agenda comum com a Secretaria da Fazenda, representantes dos municípios do Polo e dos comerciantes e confeccionistas além do Ministério Público (MPPE) para buscar um calendário que se possa, dentro da realidade local, cumprir a portaria 02/2013 da SEFAZ que trata da formalização especifica dos pequenos e micros comerciantes de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe.
Segundo Bruno Bezerra “a ação é fundamental para a manutenção e fortalecimento do Polo, mas deve ser dentro da realidade do micro e pequeno comerciante de todas as cidades do Polo de confecções do Agreste".
Para Junior Gomes, “a medida tem que ser baseada no diálogo, para que todos possam continuar a ter nossa região como referência no quesito geração de emprego e renda”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário