sábado, 7 de maio de 2011

Pernambuco poderá ganhar dia de combate ao Crack


O combate ao crack é uma luta constante para a sociedade, o vicio da droga já é considerado uma epidemia e atinge hoje pessoas de todas as idades e classes sociais. Os índices são alarmantes, uma pessoa viciada consome, em média, de 10 a 30 pedras por dia, segundo cálculos da Delegacia de Homicídios, isso significa que ela paga mais de R$ 1 mil por mês aos traficantes.
Com o intuito de fortalecer as políticas de combate ao crack no estado de Pernambuco, o deputado estadual Edson Vieira (PSDB) elaborou um Projeto de Lei Ordinária para instituir o dia 20 de maio como “Dia de Combate ao Crack em Pernambuco”.
Para o parlamentar, o crack é o maior colaborador para a violência que assola o nosso estado. Dados da Secretária de Defesa Social mostram que 60% dos homicídios ocorridos no primeiro semestre de 2010 foram motivados pelo tráfico e consumo de drogas, em especial o crack. 
Edson Vieira também destacou que essa droga é potente e está se espalhando com rapidez em nosso estado. Para ele, é prudente a criação do “Dia de Combate ao Crack”, pois sendo aprovado, o Projeto possibilitará movimentações em todo o estado como realização de palestras, eventos e debates no sentido de divulgar os males trazidos pela droga e também combatê-la.
O projeto de criação do “Dia de Combate ao Crack em Pernambuco” está tendo tramitação positiva na Alepe, em breve seguirá para ser transformado em Lei.
Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira

Nenhum comentário: