quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Em reunião, secretário Wilson Damazio anuncia ações na área de segurança para Santa Cruz do Capibaribe


Nesta quarta-feira (13), o Secretário de Defesa Social do estado, Wilson Damazio, esteve na prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe para uma reunião com representantes do governo municipal, polícias militar e civil.

A reunião aconteceu após uma solicitação do prefeito Edson Vieira (PSDB), que está em Brasília, ao governador Eduardo Campos (PSB), para que fosse feito algo pela segurança da cidade. O governador pediu para que o secretário estivesse pessoalmente em Santa Cruz junto com o comandante geral da Polícia Militar no estado, o Coronel Carlos.

Durante a reunião os representantes de cada instituição falaram sobre as ações que estão sendo desenvolvidas e passaram algumas necessidades de melhorias para o secretário.

O resultado da reunião foi a definição de ações imediatas e outras com maior prazo, por parte do governo do estado, como reforço para o efetivo da Polícia Militar nesse período em que aumenta o movimento de compradores da confecção, bem como reforço da Polícia Rodoviária na PE-160, reativação das câmeras de monitoramento da cidade e ampliação do sistema, melhoramentos para a delegacia de homicídios, ações preventivas como o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) nas escolas e agilidade na implantação da AIS (Área Integrada de Segurança) no município.

 
“A reunião teve resultados positivos, definimos algumas prioridades e vamos unir forças para que sejam cumpridas, pois o problema da segurança é muito sério e exige o compromisso de todos”, disse Wilson Damázio.


No próximo dia 21, ele irá receber na Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, o prefeito Edson Vieira e o secretário de defesa social e mobilidade urbana Fábio Aragão para dar encaminhamento a estas e outras ações. E na semana seguinte, no dia 28, estará em Santa Cruz do Capibaribe o comitê gestor do programa Pacto Pela Vida para uma reunião, onde serão apresentadas as estatísticas e resultados do trabalho das polícias militar e civil, além da definição de mais ações em prol da segurança da cidade. 

Por Magali Oliveira

Nenhum comentário: