segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

O vereador Afrânio apresenta uma denúncia sobre a questão do Projeto "Minha Casa, Minha Vida", projeto do governo federal e que há indícios que houve irregularidade nas listas elaboradas pela gestão anterior


NOTA À IMPRENSA


SUA CASA, NOSSA LUTA

Ao longo da legislatura anterior (2009/2012) cumprimos nosso papel de vereador onde fiscalizamos e denunciamos diversas irregularidades que aconteciam na gestão do ex-prefeito Toinho do Pará.

Um dos projetos que sempre estivemos atentos na sua execução e progresso foi o “MINHA CASA, MINHA VIDA”, projeto do Governo Federal que conta com a parceria da prefeitura.

É de conhecimento de todos que na legislatura anterior nós fazíamos parte da oposição ao governo caótico do ex-prefeito Toinho do Pará e, para se ter uma ideia, por sermos oposição, muitas vezes não recebíamos as informações e documentos que solicitávamos.

Em uma luta árdua, conseguimos informações da relação de pessoas que se inscreveram no projeto “Minha Casa, Minha Vida”, onde percebemos que as listas elaboradas apresentavam várias falhas, principalmente na que foi enviada à Caixa Econômica, visto que muitos nomes que apareciam nas listagens em uma posição que garantiriam o benefício foram excluídos e outros, que não constavam nas listas iniciais, foram inseridos de forma obscura.

Outro ponto que chamou bastante a atenção foi o fato de algumas pessoas me procurarem (e também ao vereador Zezim Buxim) para que os ajudasse com a mudança, pois eram de outras cidades e que foram “encaixados” no projeto por parentes que eram funcionários na antiga gestão. Um absurdo!

Por estes motivos é necessário que seja realizado um novo levantamento, por meio de Assistentes Sociais e outros profissionais capacitados, para se averiguar a real necessidade dos contemplados e o porquê destas mudanças obscuras que aconteceram no programa.

O que pretendemos com este alerta é tornar mais claro o processo de escolha das pessoas que serão beneficiadas onde, neste caso, há sérios indícios que houve beneficiamento de correligionários do grupo que estava há mais de dez anos no poder e que agora querem posar de santos.


PROFESSOR AFRÂNIO
Vereador

Nenhum comentário: