quinta-feira, 21 de julho de 2011

Em Garanhuns - Acessibilidade e Democratização da Cultura‏


A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes, estará nesta quinta-feira (21), em Garanhuns, onde participa de debate promovido pela FUNDARPE, sobre Acessibilidade e Democratização da Cultura. Um dos pontos do debate é a universalização do acesso a bens culturais para pessoas com deficiência. O evento acontecerá às 14h e será realizado no Casarão das Pontes da Cultura, localizado na Rua José Mariano,406 – Centro.
Após o debate, haverá apresentação cultural que promete marcar o olhar de todos os presentes. Por meio da Superintendência de Apoio a Pessoa com Deficiência (SEAD), órgão ligado a SEDSDH e que vem realizando um trabalho de inclusão no Festival de Inverno de Garanhuns, a Companhia de Dança Cadências, formada por cadeirantes, encerrará o evento.
O projeto “A Cultura Pede Inclusão e Acesso Sobre Rodas” está em desenvolvimento há oito meses e hoje é formado por duas cadeirantes, afirmou a professora da companhia, Liliane Martins. Segundo Martins, o objetivo é trabalhar com cerca de 20 deficientes e para isso precisa do apoio para desenvolver seu projeto.
A cadeirante do grupo de dança, Rosalia Cavalcanti, disse participar de atividades artísticas desde 2008. “ Tudo é possível quando agente quer, quando temos um objetivo basta por em prática que se consegue” completou a jovem.
A Companhia de Dança Cadências desenvolve apresentações de dança esportiva e artística com cadeirantes. A sua formação é composta por cinco pessoas, entre elas uma professora de dança, uma de Educação Física, duas dançarias cadeirantes e um monitor.

Nenhum comentário: