terça-feira, 8 de outubro de 2013

José Augusto Maia em foco


Observei atentamente a entrevista realizada na rádio Polo FM com o deputado federal José Augusto Maia e diante das perguntas e respostas, separei algumas frases proferidas pelo deputado para fazer uma rápida analise. Abaixo de cada frase nossa opinião a respeito.

“A união do grupo servirá como segundo tempo para eleição de prefeito”.

Com está resposta o deputado deixou transparecer uma leve sensação de quem ainda não aceitou ter sido derrotado nas ultimas eleições.

“O eleitor é quem sofre com essa falta de unidade no grupo”.

Não vejo com bons olhos esta reposta, porque ela alimenta diretamente a paixão política que infelizmente ainda existe em nosso município.

“Eu aqui estouro de votos para federal contra qualquer um”.

A contradição vem fazendo parte dos discursos do deputado, vejamos o seguinte, o nobre deputado sempre se coloca na posição de homem humilde que luta contra ricos e poderosos, porém repete a todo instante que é o líder do grupo, que estoura de votos e vence qualquer um, sem contar o cansativo discurso do EU.

“Eu tenho fé em Deus que teremos está união, tem gente ai que tem o espírito do satanás que quer nossa desunião”.

Não é a primeira vez que o político José Augusto faz este comparativo do bem e do mal, afinal quem não lembra da Rota do Mal proferida em outrora. Lembrando que a Rota do Mar trata-se de uma empresa que orgulha Santa Cruz e região. 

“A única coisa que me resta é ter fé que teremos unidade” pouco tempo depois ele disse “Já estamos caminhando para a unidade”.

Afinal em qual das afirmações o deputado se equivocou? confesso que fiquei confuso.

O comunicador Marcondes Moreno perguntou ao deputado:
O partido tá envelhecendo, não está na hora de reformulação no grupo ouvir mentes novas...?


A resposta "Tenho 57 anos mas sou jovem eu to aqui com um tablet".

Acredito que o deputado optou por esta resposta para mostrar que está antenado com o mundo atual, porém a pergunta tratava-se de renovação dentro do grupo e provavelmente até na liderança, neste tema o deputado fez o discurso do Eu... e descartou a possibilidade de renovação na liderança.

Em resumo me arrisco a opinar que o grupo taboquinha em um futuro próximo passará por um processo de trocar sua liderança ou sofrerá sérios danos em sua base, não por incompetência do atual líder que de fato tem seus méritos, mas pelo simples fato de que tudo tem seu tempo.

Por Joseilson Chagas

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.