sexta-feira, 25 de abril de 2014

Escola Donatila da Costa realiza Festival de Ginástica e Postura Corporal‏


Foi realizado durante a tarde desta quinta-feira (24), na Escola Municipal Donatila da Costa Lima, bairro da COHAB, o 1º Festival de Ginástica e Postura Corporal.
O evento que tem a finalidade de proporcionar modalidades esportivas diferentes a estudantes na escola, contou com a participação de crianças de diversas idades, séries e gêneros.
Para o professor de Educação Física, Saulo Rafael, o festival teve como objetivo mostrar que há outras opções esportivas para a escola. “Este festival parte de uma perspectiva crítica e de superação. Crítica o esporte que está aí, e vem para dentro da escola, onde todos podem participar. E o outro fator de superação mostra que é possível a prática de todos”.
Claudenice Dias, Secretária Executiva de Educação disse que o Festival de Ginástica vai além do trabalho com o corpo e a mente, envolve todos. “A interação, a socialização é um dos objetivos da Educação e Física, e a gente fica feliz com estas atividades, esperamos voltar aqui e prestigiar novas apresentações”.
O Festival contou com exposições de ginástica aeróbica, artística, acrobática, rítmica e aeróbica.
Por Geraldo Moura

Nenhum comentário: