O ano letivo 2014 da rede municipal de ensino teve início no último dia 5 e assim como em 2013, a merenda foi servida para os mais de 14 mil alunos desde o primeiro dia de aula.
De acordo com Karla Nunes, nutricionista responsável técnica pela merenda escolar, o cuidado com a qualidade do que é servido para os alunos é uma preocupação da gestão e o cardápio segue todas as recomendações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Para reforçar os cuidados com o preparo dos alimentos, as merendeiras passaram por uma capacitação, no dia 4 de fevereiro, onde foram passadas instruções higiênico-sanitárias e sobre o manejo dos alimentos.
No ano letivo de 2013 foram servidas três milhões de refeições para as 21 escolas e creches do município. Esse ano a Secretaria de Educação prevê que 4,5 milhões de refeições serão consumidas, tendo em vista a abertura de duas creches, três Centros Educacionais e as cinco instituições filantrópicas que a prefeitura está contribuindo.
A merenda escolar em Santa Cruz do Capibaribe é acompanhada por uma equipe composta por cinco nutricionistas e um gastrônomo, desde a distribuição da Central de Abastecimento para a unidade de ensino, até o consumo pelos alunos. “Nós acompanhamos tudo e vistamos cada escola pelo menos duas vezes por semana, em horários diferenciados, para garantir que a merenda escolar cheque com melhor qualidade possível para os alunos”, finaliza Karla Nunes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário