segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Guerra contra o tráfico no Rio

A ocupação do complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, mostra que a Secretaria da Segurança Pública está preparada para enfrentar traficantes das favelas da Rocinha e do Vidigal, na zona sul carioca. A análise é do secretário da pasta, José Mariano Beltrame, que falou em entrevista coletiva na noite deste domingo (28). O representante do governo diz que a operação no complexo de favelas mostra que é possível acabar com a “crença de invencibilidade dos traficantes”.

 O complexo do Alemão era o coração do mal onde havia a convergência de marginais. Isso mostra uma perda de moral dos traficantes. Se chegamos no Alemão, chegaremos na Rocinha e chegaremos no Vidigal.

Beltrame afirmou na coletiva que ainda não há a previsão para a instalação de uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) no conjunto de 15 favelas do Alemão. Mas, ele destacou que a região permanecerá ocupada e policiada por tempo indeterminado pelos cerca de 2.700 agentes das Forças Armadas e das polícias Civil, Militar e Federal, que ocupam a área.

R7.com

Comentário do Blog Opinião:

Os últimos acontecimentos no Rio de Janeiro, mostram que temos força suficiente para lutar contra o mal, também nos mostram que o poder público precisar ter boa vontade ou bons motivos para utilizar-se de seu poder em benefício da sociedade.

Um comentário:

Anônimo disse...

o trafico só ta sendo treinado pelas força de ocupação