A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado (08), o "Dia D" da campanha de vacinação contra a poliomielite. A campanha, que também é realizada em todo o país, tem o objetivo de manter a erradicação da doença no Brasil.
Desde a última segunda-feira (03) que o município vem vacinando as crianças de 6 meses de idade a menos de cinco anos contra a poliomielite. Segundo a expectativa da Secretaria de Saúde, o objetivo é atender mais de 95% do público alvo nas 18 unidades de saúde da família e na policlínica Dr. Walter Aragão.
A secretaria também alertou que a poliomielite é uma doença causada pela infecção do poliovírus, que se espalha por contato direto pessoa a pessoa, por contato com muco, catarro ou fezes infectadas.
A novidade esse ano é que as crianças com dificuldade de locomoção receberam a vacina em casa. Uma enfermeira acompanhada por um agente de saúde se deslocam até as residências para realizar a vacinação nestes casos especiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário