sexta-feira, 21 de março de 2014

Diogo Moraes em foco


Agreste do Estado pode ganhar unidade do Procon Móvel

O secretário estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Bernardo D’Almeida, recebeu em seu gabinete, na última segunda-feira (17), a visita do vice-líder do governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Diogo Moraes (PSB). A ida do parlamentar à secretaria teve como objetivo solicitar a disponibilização do Procon Móvel para a região do Agreste Setentrional.

O Procon Móvel é um programa desenvolvido por meio de uma parceria entre o Governo do Estado e o Ministério da Justiça e que visa a promoção de ações de orientação, esclarecimento e resolução de conflitos acerca dos direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor (CDC). Os atendimentos são realizados de forma itinerante, em comunidades, por meio de dois micro-ônibus adaptados em unidade de atendimento móvel, inclusive com serviços de acessibilidade.

De acordo com o deputado Diogo Moraes, a ida das unidades para aquela região é de grande importância para a população do interior, porque, segundo ele, facilita o acesso aos seus diretos, por meio de um atendimento rápido e eficiente.

Obra de duplicação da PE-160 deve ser iniciada nos próximos dias‏

O processo licitatório para duplicação da rodovia PE-160, que liga Pão de Açúcar a Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano, será concluído nesta quinta (20 de março). A notícia foi confirmada pelo deputado Diogo Moraes, do PSB. Segundo o parlamentar, em poucos dias, o Governo deve assinar a ordem de serviço, autorizando o início da obra.

De acordo com o socialista, a construção compreende o trecho que vai do entroncamento com a BR-104, até Santa Cruz do Capibaribe. A rodovia tem extensão de 12 quilômetros e terá investimento de cerca de 70 milhões de reais. O parlamentar destacou, ainda, que a duplicação deve melhorar o escoamento da produção do Polo de Confecções do Agreste.

Diogo Moraes explicou que a PE-160 liga a BR-104 ao Moda Center Santa Cruz, que reúne aproximadamente dez mil boxes. O deputado lembrou que, nos dias de feira, mais de 15 mil veículos passam pelo local. Além disso, cerca de cem mil visitantes, de todos os recantos do País, vão o centro de compras.

O parlamentar afirmou que, além de diminuir distâncias e integrar regiões, a duplicação da PE-160 representa um ganho real de quase 70 km para o condutor. A criação de um regime tributário especial para o Polo de Confecções, pelo Governo, também foi destacada pelo deputado. 

Moraes registrou, ainda, o andamento da construção do Calçadão de Confecções Miguel Arraes de Alencar, que vai beneficiar mais de quatro mil famílias de Santa Cruz do Capibaribe. Segundo ele, os comerciantes que não puderam adquirir lojas no Moda Center vão receber boxes gratuitamente.

Nenhum comentário: