domingo, 6 de outubro de 2013

Prefeitura de Santa Cruz e UNOPAR realizam o I Encontro de Responsabilidade Social‏



No último Sábado, aconteceu no Jaçanã em Santa Cruz, o I Encontro de Responsabilidade Social com a temática: "Uma manhã de cidadania", uma ação conjunta entre a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e a UNOPAR.

Na ocasião, os alunos da UNOPAR juntamente com a secretaria de Cidadania e Inclusão Social e Secretaria de Saúde fizeram seu papel social desempenhando ações na área da saúde com a realização de vários procedimentos.
No local, foi desenvolvido mutirão educativo, onde o incentivo a leitura foi passado para as crianças. Também foi oferecido corte de cabelo, maquiagem, limpeza de pele, 2º via de documentos, cadastro do Bolsa Família, além de serviços da agência do trabalho. Os alunos da UNOPAR arrecadaram alimentos e roupas que foram doados aos moradores do Jaçanã. 


“Essa ação entre a UNOPAR e Prefeitura através da secretaria de Cidadania e Inclusão Social, motiva, sensibiliza e conscientiza outras empresas investirem no desenvolvimento social, viabilizando alegria e cidadania como instrumento de inclusão social”, falou a secretária Alessandra Vieira. 


O prefeito Edson Vieira, esteve ao lado do deputado Diogo Moraes prestigiando o evento. "O evento reflete a preocupação da prefeitura de Santa Cruz e da Unopar enquanto Instituição de Ensino Superior que visa estimular seus alunos a colocarem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, além de desempenhar o seu papel de Universidade cidadã", falou Diogo Moraes.
Para o prefeito Edson Vieira, a realização de eventos como este, engrandece ainda mais Santa Cruz do Capibaribe. “É uma honra para nossa cidade, que tem seus resultados alcançados na gestão pública, firmar uma trabalhos com entidades parceiras como a UNOPAR, para levar cidadania a população do Jaçanã”, disse o prefeito.

Nenhum comentário: