quinta-feira, 13 de maio de 2010

Não devemos ensinar errado!

Erros na Cartilha Parlamentar feita pela Câmara de Santa Cruz do Capibaribe, que seria levada aos estudantes da rede pública de ensino, visando aproximar a classe estudantil do poder legislativo.

Assim define a cartilha, o que é situação e oposição:

OPOSIÇÃO
O lado contrário ao prefeito. São da oposição os vereadores que não aceitam as orientações e as idéias provenientes da administração municipal. A oposição procura identificar falhas na situação e expô-las a opinião pública.

SITUAÇÃO
É o termo usado na política para indicar todos os vereadores que prestam apoio ao Chefe do poder executivo, defendendo-o dos ataques da oposição.


"A definição das Alas citadas acima, não correspondem com a realidade política de uma Oposição e uma Situação, outro agravante são os inúmeros erros na gramática da cartilha que devemos lembrar será distribuída aos alunos da rede pública de ensino em nosso município".


O fato exposto foi levado a tribuna da Câmara pelo vereador Zezin Buxin,que solicitou a definição adequada para ambos as grupos e suas funções reais.

Um comentário:

Unknown disse...

ESSE É O MAIOR DOS ABSUDOS EM TERMOS DE EDUCAR NOSSOS FILHOS. RESSUSCITARAM HITLER PARA ELABORAR ESTA CARTILHA. OS QUE FAZEM A EDUCAÇÃO DE NOSSA TERRA DEVERIAM O QUANTO ANTES ESTA CARTILHA DAS MÃOS DOS NOSSOS FILHOS.SERÁ QUE ALGUÉM TEM A CORAGE DE IR ATÉ O MINISTÉRIO PÚBLICO PARA COIBIR TAL ABUSO DE PODER? SÃO LIÇOES DA DITADURA QUE NÃO QUEREMOS DE VOLTA AO NOSSO PAÍS. CHEGA,AGORA QUEREM RIDICULARIZAR NOSSOS FILHOS COM LIÇOES ANTIDEMOCRÁTICAS. BASTAAAAA.