quarta-feira, 22 de maio de 2013

Comunicação da prefeitura envia nota de esclarecimento


Após a denúncia feita neste meio de comunicação, realizada por um leitor não identificado, relatando que carro do fumacê seria lavado junto com equipamentos às margens do açude da Manhosa, não condiz com os fatos realmente ocorridos. 

De acordo com a Secretaria de Saúde, e os agentes do carro fumacê, a equipe naquele momento, estava abastecendo as bombas pulverizadoras com água, para diluição do larvicida, para iniciar os trabalhos, pois quando a carro vai atuar na área dos Bairros do Santo Agostinho e Pedra Branca, as bombas são abastecidas com água do referido açude, para o mesmo não precisar se deslocar para Secretaria sempre que a água das bombas acabarem. Portanto em nenhum momento os agentes fizeram a limpeza do material ou do carro como afirmou o leitor anônimo do Blog.

Com relação ao larvicida usado no combate a dengue e muriçocas, usado pelo carro fumacê, o mesmo não é nocivo ao meio ambiente nem a população, pois é exposto a população na hora da borrifamento pelo carro do fumacê, sendo prejudicial apenas aos mosquitos.

Atenciosamente

Diretoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe

Nenhum comentário: