segunda-feira, 8 de abril de 2013

Sobre o que tenho visto


Esta é uma visão de momento porque tudo na política é muito dinâmico e o que é hoje, amanhã pode ser totalmente diferente. Mas tenho algumas questões a colocar sobre o que tenho visto no cenário atual da política de Santa Cruz e da região.
Tenho visto dois grupos políticos trabalharem de formas totalmente distintas: um organizado e focado no que quer, outro desorganizado e sem um objetivo comum entre seus membros.
Um deputado federal que não tem conseguido êxito em Brasília  no que prometeu para a região na sua campanha: conquistas de obras para sua cidade e para a região. Hoje vê sua reeleição complicada,  apostando todas as suas fichas em um consórcio comandado por seus adversários polítcos.
Tenho visto um deputado estadual que não tem conquistas relevantes para Santa Cruz do Capibaribe, mas mesmo assim deve dobrar sua votação em nossa terra na próxima eleição.
Um prefeito que prometeu muito e começa a sentir as complicações de um cargo complexo, devido ao crescimento desordenado, à falta de recursos e à falta de vontade de alguns em resolver os problemas da cidade.
Uma Câmara de Vereadores que a princípio não demonstra que vai ser muito diferente das que já tivemos antes.
Um vice-prefeito que começa a ver a possibilidade real de vôos mais altos, e tem como grande incentivador um depultado federal que teve mais de trezentos mil votos na ultima eleição.
Também tenho visto deputados evangélicos que só aparecem aqui de quatro em quatro anos.
Por fim, vejo uma sociedade que, apesar de gostar muito de política, crê cada vez menos nos seus políticos.
Por Ralph Lagos

Nenhum comentário: