O grupo dos representantes da invasão de terrenos públicos nas proximidades do Moda Center, mais uma vez foram à Câmara Municipal conversar com os vereadores em busca de apoio na tentativa de evitar a desocupação da área.
A principal argumentação do grupo é que sempre houve invasão em Santa Cruz do Capibaribe, inclusive por ricos empresários e até mesmo alguns políticos, segundo o grupo um dossiê está sendo levantado e futuramente denunciado ao Ministério Publico.
Vamos usar do bom senso e esquecer a demagogia, fiquei curioso na forma como esta invasão se iniciou e na rapidez com a qual se concluiu.
Vejamos; os moradores da favelinha da cohab moram em barracos de papelão e madeira há muitos anos, já este grupo concluiu a construção de casas edificadas em menos de 60 dias, então fico me perguntando como alguém em situação de miséria consegue recursos para construir uma casa em pouco mais de um mês?
Outro ponto que me chama atenção; com tantos terrenos em nosso município por que foram invadir um próximo ao Moda Center Santa Cruz, será que tem alguma ligação com o alto valor de mercado daquela área?
Concordo com a idéia do município auxiliar as famílias de baixa renda na conclusão do sonho da casa própria, mas nunca na forma de invasão!
Para finalizar, dou meus parabéns aos vereadores que disseram não a invasão, mas se prontificaram em realizar políticas publicas que beneficiem estas famílias de forma correta, e lamento a atitude daqueles que se utilizam destes acontecimentos com o único intuito de angariar votos, mesmo que estes votos venham de um prejuízo ao município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário