sábado, 12 de junho de 2010

Guardas Municipais em greve


Eles perguntaram "Estão cuidando das pessoas?"
A manhã deste sábado(12) em Santa Cruz do Capibaribe foi marcada pela paralisação de mais de 40 Guardas Municipais da Secretaria de Defesa Social do Município, que lutam por melhores condições de trabalho e tratamento digno por parte do comando da GM e de seus inspetores. O movimento conseguiu que mais da metade do efetivo entrassem em greve, e muitos foram às ruas denunciar perseguições, má condição de trabalho e falta de segurança para os profissionais.
O protesto foi pacífico, mas de palavras duras e muitas denúncias
Segundo um dos líderes do movimento de hoje, enquanto a Guarda Municipal faz blitz em motos, algumas da secretaria não estão dentro da legalização. Outro ponto destacado foi oi desvio de funções que vem ocorrendo, e que foram oferecidas vantagens para quem trabalhasse nos festejos juninos e falaram até em "um por fora", oferecido por um dos inspetores.


Confira as reivindicações da Guarda Municipal.
01- Condições de trabalho e tratamento digno, respeitando o estatuto do funcionário público de Santa Cruz do Capibaribe.
02- Salário de dois salários mínimos, semelhante ao de algumas guardas de municípios que tem renda igual ou superior ao de Santa Cruz do Capibaribe.
03- Risco de vida igual ou superior a 40% do vencimento base.
04- Exercício da função igual ou superior a 30% do vencimento base.
05- Mais respeito dos superiores para com os membros da corporação.
06- Trabalhar dentro da legalidade e fazer o que realmente compete a nossa função de guarda municipal.
07- Planos de cargos e carreiras.
08- Alimentação.
09- Plano de saúde.
10- Subsídios.
11- Curso de capacitação e reciclagem para comandante e inspetores e guardas municipais.
12- Gratificações para superiores hierárquicos, tais como comandante e inspetores e guardas municipais.
13- Recebimento do Certificado do Curso de Formação.
14- Sempre que houve palestras, seminários e conferencias que sejam enviados dois representantes da instituição onde como membros participantes sejam escolhidos um comandante e um inspetor ou comandante e um guarda ou inspetor e um guarda.
15- Acompanhamento psicológico para comandantes, inspetores e guardas municipais.
Fonte: Sulanca News

Um comentário:

Anônimo disse...

senhores donos do partido tabokinha bem vindos ao mundo moderno onde a escravidao acabou faz tempo,os lideres donos da agremiaçao patidaria tabokinha tratam a nos funcionarios da prefeitura municipal de santa santa cruz do capibaribe com desprezo e quem nao babar os grandes sempre é perseguido.