quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Topa tudo por dinheiro


Prezados leitores, confesso que fiquei indignado com a forma com a qual foi organizada A FESTA DO AVIÃOZEIRO que aconteceu no dia 12/10/08. A minha crítica não é para os artistas, e sim para os que criaram uma área VIP que dividia a quadra do Clube Ypiranga ao meio, criando uma nítida distinção entre os que pagam menos é os que pagam mais, logo os que pagam mais podiam ver os artistas de perto, enquanto os que ficavam fora da área VIP mal viam os artistas.Talvez alguém me critique dizendo que isto é fruto de uma tendência nacional na forma de organizar grandes eventos ou mesmo que ninguém é obrigado a comprar o ingresso, isto é verdade, da mesma forma que é verdade que o evento foi culturalmente injusto e excludente por criar distinções que até pouco tempo não tínhamos, pelo menos em eventos festivos de nossa cidade.
De acordo com o meu entendimento prevaleceu uma atitude meramente lucrativa em detrimento da satisfação de várias pessoas que só puderam ver um foco de luz que surgia no palco. Aos que topam tudo por dinheiro tomem cuidado ao me criticarem para não ofenderem os mais humildes e de menores condições financeiras, eles merecem respeito assim como eu também mereço. Ninguém é obrigado a comprar o ingresso, mas todo ser humano sente vontade de se divertir e as regras do evento criam distinções que impedem que as pessoas se divirtam em pé de igualdade.
Por Bruno Rafael Maia Xavier – Estudante
Endereço: Bairro Dona Dom – Av. Dep. Emídio Cavalcante Nº 206

Nenhum comentário: