segunda-feira, 11 de março de 2013

Uma cultura não muito boa

Atendendo a pedidos de amigos e leitores, estamos republicando este texto que trata de um círculo vicioso que ocorre na Câmara Municipal.


Existe em nossa cidade um costume cultural não muito bom, me refiro as inúmeras pessoas que peregrinam nos gabinetes da  Câmara Municipal, batendo de porta em porta procurando vereadores em busca de ajuda que na maioria das vezes o problema é financeiro. 

Outro grupo que frequentemente faz uma visitinha aos vereadores, são aqueles que buscam patrocínio para eventos, é incrível o grande número de eventos realizado em nossa cidade. 

O lado ruim deste costume cultural é que vem se criando um círculo vicioso, onde parte da população vê na figura do vereador um cofre para as emergências ao invés de um parlamentar que poderia ajudar bem mais trabalhando para o bem comum.

Seria interessante e benéfico se a classe política só pensassem no voto em período eleitoral, só assim seria  cortado esse triste costume cultural, já dizia o rei Luiz Gonzaga " Dar uma esmola a um homem qui é são. Ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão".

Diferente da cultura que vem sendo resgatada pelo amigo Gilberto Geraldo que aliás está de parabéns por seu desempenho, como diria o vereador e filoso Zezin Buxin "A maior prova de profissionalismo, é a inteira dedicação no exercício de sua função". 

Nenhum comentário: