terça-feira, 21 de junho de 2011

PALMARES GANHA DISTRITO INDUSTRIAL


Na véspera do aniversário de um ano da enchente que devastou a Mata Sul pernambucana, o Governo do Estado anunciou a construção de um novo distrito industrial na região. O espaço começa a ser montado em agosto, na localidade de Japaratuba, às margens da BR-101, em Palmares, uma das cidades que mais sofreram com a enchente de 18 de junho de 2010.
Batizado com o nome do ex-governador Miguel Arraes de Alencar, o novo distrito terá uma área de 95 hectares. O governador Eduardo Campos e o prefeito de Palmares, Beto da Usina, confirmaram a construção do novo empreendimento, durante um evento que aconteceu no dia 17/06/2011, de entrega das primeiras casas às vítimas da enchente.
“Após o período das chuvas, nos meses de agosto ou setembro, iniciaremos a terraplanagem do terreno que custará R$ 1,6 milhão aos cofres do Estado.” Disse o prefeito de Palmares Beto da Usina.

Diante da matéria acima, publicada no Caderno de economia do Jornal do Commércio, do último sábado 18/06/2011, ficamos com uma série de interrogações acerca da tão falada implantação do Distrito Industrial de Santa Cruz do Capibaribe:
1ª – Por que o prefeito Toinho do Pará, que é o representante legal da comissão que foi constituída para discutir o Distrito Industrial de Santa Cruz não fala mais no assunto?
2ª – Por que o Governo do Estado investe tantos recursos para fortalecer a economia de outras cidades do interior, como por exemplo: Vitória e Palmares, e esquece Santa Cruz do Capibaribe?
3ª – Por que se fala tanto em força política e na hora dos investimentos do Governo Estadual Santa Cruz do Capibaribe fica sempre em último lugar?
4ª - Será que para termos a garantia de recursos do Governo do Estado para a construção do DI de Santa Cruz do Capibaribe será necessário primeiro denominá-lo de Distrito Miguel Arraes de Alencar?
Esperamos que o prefeito Toinho do Pará acorde e mostre ao Governador Eduardo Campos, o quanto é necessário e urgente a construção do Distrito Industrial para o fortalecimento da nossa economia.
Junior Gomes
Vereador e Presidente Municipal do PMDB
Representante da ASCONT na Comissão constituída para discutir o Distrito Industrial.

Nenhum comentário: