terça-feira, 21 de junho de 2011

Técnicas de Vendas – Cada vez mais exigidas no mercado globalizado

Estudos mostram que o mercado não tem mais fronteira, o advento da globalização deixou de ser matéria de jornal e passou a ser realidade nos nossos negócios. Quem diria que precisávamos nos preocupar com os concorrentes virtuais, não conheço, não vi, não posso revidar, e este mesmo concorrente impacta no seu negócio de maneira às vezes nocivas, com condições que só Deus sabe explicar.

Hoje é de suma importância o empresário investir na sua mina de ouro, as pessoas que trabalham para ele são verdadeiros diamantes necessitando apenas de lapidação para brilharem em forma de resultados cada vez mais sustentáveis.

Investir na equipe comercial é fundamental, sobretudo, com a necessidade de combater o inimigo, às vezes virtualmente, estes profissionais precisam de conhecimentos técnicos e dicas como melhorar seu atendimento, seu desempenho, suas atitudes e conseqüentemente suas vendas. As técnicas utilizadas no mercado variam de acordo o com perfil e costumes de cada localidade, porém, algumas são aplicadas de forma generalizada, podemos citar a imagem do vendedor, o acolhimento positivo como técnicas genéricas, sobretudo, ainda com grande importância para consolidação da carteira de clientes que ele (o vendedor) almeja.

Vivemos um momento favorável e precisamos como empresário consolidar cada vez mais a nossa marca e buscar resultados cada vez mais sustentáveis e maximizados. Fazer muito com pouco se tornou um desafio que devemos perseguir constantemente e isto se faz com gente preparada, capacitada e dotada com técnicas e maneiras diferentes de fazer.


Por Marcelo Herculano
20/06/11

Nenhum comentário: