quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Daniel Coelho perto de assumir liderança da oposição na Assembleia



Tudo orquestrado para o deputado estadual Daniel Coelho (PSDB) assumir a liderança de oposição. O atual líder, Antônio Moraes (PSDB), já externou que não deseja ser reconduzido ao cargo. A liderança, então, ficaria entre Daniel e a ex-deputada Terezinha Nunes (PSDB), que retornará à Casa Joaquim Nabuco com a saída de Edson Vieira, eleito para prefeito em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do estado. No entanto, a própria Terezinha já se mostra simpática à indicação de Daniel.
Nesta semana, a cúpula tucana vai se reunir e definir os rumos dos deputados na Assembleia Legislativa. Apesar de estar se recuperando da cirurgia de retirada de um tumor no pescoço, o presidente nacional do partido, Sérgio Guerra, está acompanhando todas as articulações, segundo Daniel Coelho.
Para o tucano, a liderança se encaixa com sua forma de atuação. “Tenho esse perfil porque durante todo o mandato fiz um trabalho de fiscalização”, afirmou. Ele disse ainda que a cúpula tem a missão de se fortalecer no Recife. “Temos que manter viva a proposta que levei nesta eleição”, acrescentou.
A postulação de Daniel pode ser vista como uma tentativa de se manter perto dos holofotes para não perder o espaço que conquistou durante as eleições - o segundo lugar (27% dos votos). Ele estuda se candidatar a deputado federal em 2014 e se movimenta para se firmar como liderança no partido.
Um mês depois da eleição, Daniel foi neste domingo (18) a São Paulo conversar com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) para agradecer a contribuição dele em sua campanha. FHC gravou um depoimento para o guia eleitoral majoritário do PSDB, ressaltando as qualidades políticas do deputado. Na pauta do encontro, também esteve as articulações sobre o futuro do PSDB. Os tucanos mantêm a esperança de ter o apoio do governador Eduardo Campos (PSB) na disputa presidencial em 2014. 
Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário: