segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

NASF realiza ação no lar irmã Dulce


Desde do início da gestão Edson Vieira, a equipe do NASF - Núcleo de Apoio a Saúde da família, juntamente com as equipes de ESF - Estratégia Saúde da Família, vem realizando ações voltadas para melhorar a qualidade de vida da população. Entre outras ações, destaque para palestras sobre hipertensão, diabetes, sobrepeso, alimentação saudável e grupo de atividade física realizado nas academias da cidade do município. As iniciativas tem contado com uma participação bastante positiva das pessoas.

Além de desenvolver essas atividades nas Unidades Básicas de Saúde, a equipe também vem desenvolvendo um trabalho social, e uma dessas ações aconteceu no lar Irmã Dulce, proporcionando bastante alegria e diversão aos idosos que lá residem. 
Esse trabalho de ações em entidades é realizado em parceria com a Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe sendo de grande importância para a equipe de saúde e para os idosos, adquirindo conceitos e valores humanistas, como a solidariedade, respeito mútuo e igualdade.
O  NASF, conta com a presença, da assistente social Jailma Paixão, Maísa Oliveira Psicologa, Monique Lima fisioterapeuta, Bruna Gomes fonoaudióloga, Nataly Andrade fisioterapeuta e Artur Rocha educador físico que colaboram com as atividades.
Dessa forma, a fisioterapeuta e coordenadora do NASF, Monique Lima, iniciou o trabalho com o grupo explicando a importância do trabalho do NASF com idosos visando à estimulação da memória, atenção e concentração e atividade física, já que à medida que envelhecemos, surgem esses déficits que podem ser retardados ou até atenuados através do uso de técnicas específicas e por meio da prevenção. Na ocasião houve explanação sobre o envelhecimento saudável, atividade de alongamento, exercícios e uma palestras para os presentes.

Nenhum comentário: