sexta-feira, 22 de julho de 2011

Relatório da CPI dos terrenos públicos


A comissão responsável por apurar as denúncias de possíveis ilegalidades no trato do patrimônio público municipal que tem na sua presidência Afrânio Marques, membro Ernesto Maia e relator Júnior Gomes; está realizando os trabalhos de investigação desde o dia 12 de maio de 2011, através da portaria Nº 074/2011 publicada pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe que tem na sua presidência Francisco Ricardo, 1º secretário Júnior Gomes e 2º secretário Zezin Buxin.

Dentre os trabalhos da CPI, houve a solicitação de cópias de plantas e documentações das áreas análisadas à Prefeitura Municipal, porém as mesmas ainda não foram disponibilizadas; visitações e vistorias ao bairro Santo Agostinho e a quatro loteamentos Santa Filomena, Jordão Arruda, Pedra Branca e Armando Aleixo. Após a análise dos mesmos, já foram convocadas, através de ofícios, mais de 40 testemunhas para prestar esclarecimentos aos vereadores que integram a comissão de investigação, no plenário da Câmara Municipal.

Entre os dias 13 e 15 de julho foram ouvidas as seguintes testemunhas: Edgar Mafra, José Roberto Aragão, Siele Souza, Fabiana Pereira, Beatriz Pereira, Ana Lúcia Ferreira, Edilson Ramos, Ivalda do Nascimento, Severino Cadé, Cristiano Cadé, Flávio Marcelo de Araújo, Jeane Nascimento, Risoneide Alves, José de Assis Bezerra, Kadigina Siqueira, Inaldo Bezerra, Paulo Ferreira. E, no dia 20 de julho ocorreu as oitivas de mais três depoentes: Maria Natalice de Assis, Cesário Cordeiro e Juscilene Ferreira.
Em continuidade aos trabalhos da CPI dos terrenos, neste dia (22-07) haverá a oitiva de mais nove depoentes.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores
Manoela Ramos – manoelaramos5@hotmail.com

Nenhum comentário: