O Plenário da Casa Dr. José Vieira de Araújo, foi palco, no último dia (09), da primeira conferência a nível municipal que discutiu medidas que possibilitassem uma maior transparência e divulgação dos dados da Controladoria Pública ao cidadão santacruzense, bem como, conscientizando-o da possibilidade de fazer uso dessas informações para intervir conscientemente e positivamente na administração pública municipal.
O Presidente da Câmara, Francisco Ricardo, o Coordenador de Controle Interno da Câmara, Rômulo Andrade, e os Vereadores Ernesto Maia e Inácio Marques, representaram o Poder Legislativo no evento realizado pelo Poder Executivo, voltado para a Sociedade Civil Organizada, que é um importante instrumento para análise do desempenho dos gestores.
Francisco Ricardo pontuou a importância de haver transparência nas contas da municipalidade, salientando ainda que, devido a iniciativa e empenho de sua parte, quando da apresentação de projeto de lei, possibilitou-se a instituição em nosso município, através da Lei Municipal nº 1.811/2009, do Diário Oficial do município, que constitui-se atualmente em uma das principais ferramentas da administração pública, para a viabilização da transparência municipal, entretanto, até a presente data, o chefe do executivo ainda não colocou em prática.
De acordo com Rômulo Andrade, a partir do momento que o cidadão fiscaliza, analisa e propõe melhorias na utilização das verbas provenientes dos seus impostos, o município se desenvolve.
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores
Nenhum comentário:
Postar um comentário