segunda-feira, 31 de março de 2014

Centro de Convivência do Idoso promove a cidadania em Santa Cruz do Capibaribe‏


Resgatar a autoestima e melhorar a qualidade de vida da pessoa da terceira idade, este é o objetivo da prefeitura de Santa Cruz através do Centro de Convivência do Idoso (CCI), um espaço que promove atividades físicas, culturais e socioeducativas, incentivando o bom convívio social e familiar. Integrantes dos grupos cadastrados no Centro de Convivência do Idoso do município se reúnem todos os dias para realização de atividades.
O CCI oferece oficina da memória e um espaço para prática de exercícios que estimulam a atividade mental e disponibiliza ferramentas que possibilitem o desenvolvimento da memória, atenção, raciocínio, processamento sensorial, percepção e orientação espaço-temporal. Também favorece aspectos psicossociais como autoestima, autovalorização e descoberta de novas potencialidades.
No centro, os idosos tem a oportunidade de participar de atividades culturais e lúdicas como jogos e música, com atividades de dança, trabalho manual, tudo com acompanhamento de nutricionista e enfermeira de plantão todos os dias, 4 refeições diárias, acompanhamento do CRAS, psicólogo e assistente social além de aulas de informática.
Assessoria

Um comentário:

N. disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.