quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Secretaria de Educação comemora dia do Surdo apresentando ações Inclusivas‏



A Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe está comemorando o dia Nacional do Surdo, celebrado nesta sexta-feira (26), apresentando algumas ações realizadas pelo departamento de Educação Especial e Inclusiva.

A Secretaria de Educação ofereceu a população durante esta gestão cursos de Libras gratuitos (língua brasileira de sinais). Na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência os alunos surdos realizaram apresentações culturais como também foi realizada oficina direcionada, possibilitando aos professores maior clareza ao ter contato com alunos surdos. Durante todo o evento teve a presença de intérpretes de Libras.

“Incluir é o nosso dever, com este intuito temos um equipe preparada e apta a gerar de forma educativa a inclusão na rede municipal de ensino de Santa Cruz do Capibaribe”, disse Joselito Pedro, Secretário de Educação. 

Além de acompanhados com Intérpretes de Libras os 38 alunos surdos da rede municipal de ensino são atendido com educação especializada nas salas de recursos multifuncionais. Nas celebrações do município todos têm acesso livre aos camarotes da Acessibilidade nas festas de São João e Setembro.

Clécia Lira, Coordenadora de Educação Especial e Inclusiva falou que a prefeitura de Santa Cruz através da Secretaria de Educação tem trabalhado para garantir o direito da pessoa com deficiência. “Nosso trabalho tem sido pautado na busca por abrir caminhos e promover oportunidades para que pessoas surdas também se sintam incluídas”.

Nenhum comentário: