terça-feira, 5 de março de 2013

Comunidade FM entrevista o vereador Helinho Aragão



O vereador oposicionista Helinho Aragão (PTB) foi o entrevistado do Programa Espaço Aberto desta segunda-feira (04), na Rádio Comunidade FM. Helinho tem se destacado na Câmara de Vereadores por defender uma ação mais efetiva de combate à seca na região, em virtude da prolongada falta de chuvas.
“A visita do secretário estadual de Agricultura, Ranilson Ramos, foi positiva, mas cavar alguns poços artesianos não é suficiente, diante da gravidade da situação. Precisamos de uma ação emergencial e abrangente, pois em abril já não teremos água nas torneiras. “Nesta semana estarei em Tabocas, vou tentar formar uma comissão de vereadores para ver como está a situação lá e depois vamos até Jucazinho. Precisamos fazer pressão para que a adutora do Agreste comece a funcionar”.
Helinho Aragão citou algumas de suas propostas apresentadas na Câmara, como a criação de uma central de atendimento do lixo, para que a população pudesse interagir com a secretaria de Infraestrutura para manter a cidade limpa. A outra proposta trata da obrigatoriedade, por parte do poder público, da realização de avaliação médica e psicológica nos alunos do primeiro ano do ensino fundamental. “Curiosamente, o vereador Luciano Bezerra pediu vistas e a aprovação não foi possível na última sessão, mas tenho certeza que será aprovada”.
Sobre os primeiros sessenta dias da gestão de Edson Vieira, Helinho afirmou que só poderá fazer uma avaliação completa após um ano de mandato. Mas, apesar disso, discordou de algumas medidas tomadas pelo gestor. “Edson Vieira se precipitou ao mandar retirar as barracas sem oferecer uma alternativa  para os comerciantes. Da mesma forma, questão da invasão dos terrenos deveria ter sido discutida com a sociedade, em uma audiência pública”.
O vereador finalizou a entrevista afirmando que a oposição está coesa e que a acusação de que estariam tentando tumultuar a gestão não procede.  “Somos um grupo unido e estamos fazendo nosso papel. Perdemos a eleição para prefeito, mas estamos de pé. Iremos reeleger José Augusto Maia e um deputado estadual, que será um nome de consenso no grupo.” finalizou Helinho.

Fonte: www.comunidadefm.com

Nenhum comentário: