O dispositivo constitucional de 1988, foi instituído no Brasil, especificamente ao art. 8º, a regra acerca da liberdade sindical e dos direitos de coalisão dos trabalhadores e empregadores em categorias profissionais e econômicas, onde cria os sindicatos e concede Carta Sindical para seu funcionamento.
O SINDICATO DAS EMPRESAS NO COMÉRCIO DE BENS E SERVIÇOS DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE (SINDILOJA), que tem como presidente o empresário Isac Teodoro Aragão, recebeu a sua Carta Sindical este ano, sendo publicada no Diário Oficial da União (DOU), na quinta-feira (4).
A Carta ou Registro sindical é o ato de concessão, pelo Poder Público, da personalidade jurídica sindical para as entidades que cumprem as formalidades exigidas pela lei, tornando pública a sua existência e habilitando-as para a prática de atos sindicais, tais como a representação da categoria e a negociação coletiva.
Sendo assim, o Sindiloja de Santa Cruz do Capibaribe, tem total representatividade com relação aos lojistas do segmento de comércio de bens e serviços da Capital das Confecções. Seja um associado do Sindiloja e ajude a fortalecer o comércio de Santa Cruz do Capibaribe. Para se associar, entre em contato com o Sindiloja, pelo telefone: 81-3731-2850, ou procure pessoalmente o Sindiloja que tem sua sede na CDL da cidade, na Rua Júlia Aragão, nº 237. Falar com Tais Cardoso, secretária do Sindiloja, ou Katyane Amaral, Secretária executiva da CDL.
Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário