A astúcia de um assaltante que pensou que podia agir livremente no Moda Center Santa Cruz terminou na prisão do mesmo. Aderval Carvalho da Silva, 27 anos, conhecido por “Tilê”, foi preso em flagrante, no início da noite desta segunda-feira (16), no Setor Branco, quando assaltava a baiana Maria Campos da Cruz, levando sua bolsa que continha objetos pessoais e a importância de R$ 1.229,00.
O assaltante só não contava com a ação da recém-implantada Segurança Orgânica do Moda Center que, com o auxílio de radiocomunicadores e das câmeras de segurança, efetuaram rapidamente sua prisão e o conduziram até o Departamento de Operações. Uma guarnição do GATI (Grupo de Apoio Tático Itinerante) encaminhou “Tilê” até a delegacia onde foi autuado em flagrante. Também na delegacia foram ouvidas a vítima e as testemunhas.
Aderval, que é ex-presidiário e reside em São Domingos, portava uma arma de brinquedo. Ele chegou a rasgar parte da roupa da vítima, que é moradora da cidade de Saúde – BA. Os comerciantes que assistiram a ação ficaram surpresos com a agilidade dos seguranças.
“Mais uma vez, o Departamento de Operações do Moda Center prova que o parque não tem lugar para criminosos. A atenção que a diretoria está dando a esse setor, tem inibido a ocorrência de delitos e frustrado tentativas como esta”, ressaltou Walmir José, coordenador de Segurança do Moda Center.
Elinaldo Ventura
Gerente de Comunicação do Moda Center Santa Cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário