segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Deu no Sulanca News: Eleição da Câmara. Qual nome ideal?

Depois da comemoração da vitória de Edson Vieira para prefeito o atual grupo de oposição já trava uma boa briga para presidência da Câmara de vereadores e 4 dos vereadores eleitos colocaram seus nomes à disposição. 


Zezin Buxin, Afrânio Marque, Luciano Bezerra e Júnior Gomes têm chances de ser o presidente da câmara municipal de Santa Cruz.

Mas qual deles, seria o presidente ideal do grupo?


O Queridinho

O nome de Luciano Bezerra chega como uma renovação na forma de administrar a Câmara. É um técnico por excelência e grande conhecedor dos assuntos ligados a economia, mas pesa contra ele o fator experiência política, já está começando um mandato de vereador. Tido como um queridinho do prefeito eleito Edson Vieira, Luciano Bezerra é uma das boas promessas para esta legislatura e por sua personalidade forte tem tudo para agradar a maioria. Quanto a presidência, é o com mais dificuldades de encontrar apoios importantes.

O Conciliador

O vereador Zezin Buxin é sem dúvidas, o com maior chance tendo em vista ser um conciliador e um nome bem visto também pela oposição. Tem a seu favor ser um político sem ganância, além do fato de ser o campeão de votos no grupo nas duas últimas eleições. O vereador além de simples e objetivo goza da confiança de todos no grupo e já deu muitas demonstrações de fidelidade e sensatez. Não tem apadrinhamento nas duas lideranças do grupo, mas seu nome agradaria o povão. Ser presidente da câmara seria um prêmio por todo empenho e um reconhecimento de sua capacidade.

O Linha dura

Mais uma vez o Professor Afrânio Marques chega a um mandato por suas próprias forças, sendo um nome dado como fora na nova câmara por muitos. O voto ideológico o levou a ocupar o cargo novamente depois de um mandato linha dura. Tem experiência e transparência, mas falta apoio político para ser o escolhido para comandar a Casa Vereador José Vieira de Araújo. Seu estilo de coragem e fiscalizador lhe dá condições de comandar a Câmara, mas esbarra justamente em muitas de suas qualidades, que podem não ser benéficas para o futuro governo.   

O Bom de briga

Caso o governo Edson Vieira resolva jogar forte com a futura oposição, o nome ideal é o do vereador Júnior Gomes. Um político bom de briga, mas que por seu estilo não tem encontrado espaço para crescer mais ainda no grupo. O vereador está em um mandato onde foi o grande nome da bancada no quesito bater de frente com os vereadores adversários. Talvez justamente estes fatores o impeça de assumir um cargo para direcionar a nova forma de se fazer política proposta pelo palanque vencedor da eleição deste ano.

Nenhum comentário: