quinta-feira, 4 de julho de 2013

Zona Rural de Santa Cruz do Capibaribe recebe benefícios do Programa Terra Pronta


Os pequenos agricultores das comunidades rurais de Santa Cruz do Capibaribe estão sendo contemplados com os benefícios do Programa Terra Pronta que promove a distribuição de sementes e o preparo da terra para o plantio. Nesta semana, os sítios Moreira, Quixabeira e Pé de Serra receberam as máquinas.   

O programa do governo do estado que atua em convênio com o IPA-SCC (Instituto Agronômico de Pernambuco), o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável e a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe distribuirá quatro mil toneladas de sementes de milho e 1,5l toneladas  de feijão aos agricultores santa-cruzenses e beneficiamento da terra de até um hectare por família. De acordo com o Secretário Executivo de Agricultura, Lenildo Araújo, ficou decidido em reuniões que a distribuição das sementes e das horas máquina seria feita através das associações e das subprefeituras, visto que, elas conhecem a realidade da zona rural e as famílias que poderão participar do programa.    

O presidente da Associação da Quixabeira, Moreira e Pé de Serra Nilton Barbosa, pontuou os benefícios da terra arada pelo trator e a vinda das sementes. “A terra pronta arada pelo trator e as sementes ajudam muito o agricultor que aumenta seu lucro, no ano que o programa não vem o produtor se atrasa”, observou. “Mesmo se não lucrarmos o milho, teremos a palha que servirá de ração para os animais, o que ajudará bastante a enfrentar nosso clima seco”, continuou. “O Programa Terra Pronta de 2013 atingirá aproximadamente 200 famílias do município, teve um acréscimo de uma tonelada de sementes e um aumento de horas máquina que facilitará a vida do agricultor”, frisou o técnico em Agropecuária do IPA-SCC Silvio José.

Assessoria

Nenhum comentário: