quinta-feira, 4 de julho de 2013

Suplementação Orçamentaria é aprovada com alteração


Na manhã desta quarta-feira (03) a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe realizou a 25ª Reunião Extraordinária. O objetivo do encontro foi discutir o Projeto de Lei de nº 013/2013 do Poder Executivo, que dispõe sobre a abertura de crédito suplementar para a Secretaria de Saúde do Município.
O crédito solicitado é de 10 milhões de reais e o vereador Ernesto Maia havia pedido vistas do projeto na sessão anterior.
Quase todos os vereadores estiveram presentes na reunião. As exceções foram, Zezin Buxim (PSDB) e Zé Minhoca (PSDB), que justificaram as ausências, alegando compromissos particulares. Quem também participou do encontro foi o secretário de Saúde do município, Breno Feitosa e o contador da Prefeitura, Ivaldeci.
Breno Feitosa justificou o valor requerido pelo prefeito e afirmou que a atual gestão herdou um sistema de saúde sucateado. Ainda de acordo com ele, houve o aumento nos serviços de alta complexidade oferecidos a população.
Após a explanação do contador e do secretário, os vereadores de oposição questionaram o valor da suplementação orçamentária.
Em seguida os vereadores da bancada de oposição fizeram uma proposta em reduzir o valor em 50%, para que em outro momento, em setembro pudesse acontecer outra discussão para que se necessário fosse aprovado um novo aditivo. O Secretário lançou sua proposta que foi de 70% do valor preterido pelo executivo.
Ao final, vereadores e secretário entraram em consenso e foi reduzido o valor para 60% da proposta inicial, enviada pelo prefeito, além do compromisso firmado entre ambos para se reunirem em setembro. Breno Feitosa se comprometeu em enviar para Câmara todos os balancetes das despesas da Saúde.
Como Projeto tramitava naquela Casa Legislativa em regime de urgência o presidente Junior Gomes (PSB) colocou o projeto em votação, onde foi aprovado por unanimidade.
Assessoria

Nenhum comentário: