segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O fim da oposição em Timbaúba


Pela primeira vez na história de Timbaúba  - cidade da Mata Norte do Estado  -  a oposição não conseguiu eleger nenhum representante para a Câmara Municipal. Os dez vereadores eleitos no dia 7 passado são filiados a partidos aliados do prefeito reeleito Marinaldo Rosendo. Dentre eles, quatro pertencem à mesma legenda que Rosendo, o PSB.
Há cerca de dois anos, todos os vereadores da cidade são de orientação governista. Os três parlamentares que antes faziam parte da oposição "Jacques Filho, Paulinho de Genésio e Guel" deixaram o PMDB, legenda adversária do prefeito, pela qual foram eleitos em 2008, para se filiar ao PSD, pertencente à coligação que reelegeu Marinaldo Rosendo.
Apesar de a maior parte dos atuais vereadores ter sido reeleita "sete dos atuais dez parlamentares conquistaram novo mandato" o índice de renovação na Câmara foi de 46%. O alto percentual se deve ao aumento do número de vagas. A partir de janeiro, Timbaúba contará com 13 vereadores. Além disso, entre os "novatos", três já exerceram mandato na Casa em outras legislaturas: Tiba (PSB), Jurandi do Calçamento (PTB) e Ulisses (PR). Este último deixou o cargo para dar lugar ao filho, Ulisses Felinto (PR), que este ano preferiu não disputar a reeleição e devolveu a bola ao pai. 
Fonte: Jornal do Comercio

Nenhum comentário: