terça-feira, 21 de outubro de 2014

Vereador solicita criação de ciclofaixas em Santa Cruz‏

Foto: “Fiquei muito feliz em ver meu projeto de implantação de ciclo-faixas ser debatido no âmbito de toda a sociedade santa-cruzense. Com a implantação das ciclo-faixas, serão mais de 10 km de ruas que serão beneficiadas. Lembro que essa ação faz parte do código de mobilidade urbana, um projeto amplo e que tem como objetivo melhorar cada vez mais a vida dos cidadãos de Santa Cruz do Capibaribe”.  – Luciano Bezerra.
De autoria do vereador Luciano Bezerra (PR), foi protocolado na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, requerimento de número 320/2014 que solicita a implantação de ciclofaixas em avenidas da cidade.
Na intenção de aprimorar a mobilidade urbana, o pedido foi enviado ao secretário de Defesa Social e Mobilidade Urbana, Fábio Aragão.  Com a criação, poderão ser beneficiadas as avenidas Cesário Aragão, Teonilo Silvestre e a Rua Cabo Otávio Aragão.
A proposta deverá ser apresentada para votação, em plenário, ainda esta semana.
“Fiquei muito feliz em ver meu projeto de implantação de ciclofaixas ser debatido no âmbito de toda a sociedade santa-cruzense. Serão mais de 10 km de vias que vão servir ainda mais à comunidade”, disse Luciano.
Imagem ilustrativa
Do que se trata? - As ciclofaixas possuem sinalização própria. Quando as ruas que ocupam são todas pintadas e demarcadas com cones, que fazem a separação entre a faixa dos ciclistas e a dos carros. A velocidade máxima da pista é reduzida, isso para evitar acidentes e fazer com que o ciclista encontre segurança para pedalar.

Nenhum comentário: