quarta-feira, 8 de maio de 2013

Santa Cruz do Capibaribe pode ser contemplada com a UPA 2



Como resultado da viagem que realiza a capital federal, prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) visitou o gabinete do deputado federal Sérgio Guerra (PSDB) e teve a boa notícia de que o município pode ganhar uma UPA 2.

Anteriormente, já estavam alocados 1,5 milhões para implantação da UPA 1, que seria construída nas proximidades do Moda Center Santa Cruz, agora, com a possibilidade da vinda de outra modalidade de UPA, os investimentos ficam na ordem de 3 milhões de reais.

A obra contempla municípios que dispõem de uma população superior a 100 mil habitantes e atua no segmento de baixa e média complexidade. A unidade vai contar com estrutura para realização de exames, atendimento de urgência, sala de imobilização (gesso), inalação, coleta, observação e raio-x entre outras.

“É com satisfação que recebemos esta boa nova. Uma UPA 2 vai atender toda cidade com procedimentos que vão além da UPA 1. Nosso esforço está concentrado para termos uma saúde de qualidade, muito já foi feito, sabemos das dificuldades, mas muita ainda está por vir”, disse o prefeito Edson Vieira.

Sergio Guerra já havia garantido recursos para construção de três novas creches no município, que vão ser construídas no Gavião (Palestina), Dona Lica e outra localidade a ser definida.

Assessoria

Nenhum comentário: