quarta-feira, 8 de maio de 2013

Preservação da natureza


Uma aula-passeio inesquecível, assim pode ser definida a visita que os alunos do Instituto Olavo Bilac fizeram a fazenda Fieza, que fica às margens da PE-160, sentido Vila de Poço Fundo onde conheceram de perto todos os segredos que envolvem a vegetação nativa da região, a caatinga.

A escola foi recebida pelo responsável da Fieza, Paulo André,  que deu uma verdadeira aula sobre os detalhes que cercam a caatinga em Santa Cruz do Capibaribe. “Nesta visita todo tiveram a oportunidade de conhecer e aplicar matemática, história, geografia e ciências em geral e ainda tomaram lições sobre a necessidade de preservação do nosso meio ambiente”, ressaltou André.

Entre as informações, os alunos ficaram surpresos ao saber que o maior predador  hoje da vegetação nativa são os caprinos que devoram os arbustos evitando assim o seu crescimento.

O professor Felipe Torres, o monitor da visita, afirmou sobre a importância dos alunos ampliarem seus conhecimentos com aulas de campo. “É muito positivo os alunos poderem ver em loco aquilo que os livros demonstram, e é nosso objetivo também mostrar pra eles, toda riqueza que nossa região tem, um patrimônio natural que merece e deve ser preservado para as futuras gerações”, disse Torres.

Assessoria

Nenhum comentário: