quinta-feira, 25 de abril de 2013

Procuradoria de Santa Cruz move ações contra ex-prefeito



A Procuradoria Geral do município de Santa Cruz do Capibaribe, ingressou com uma ação civil de improbidade administrativa contra o ex-prefeito do município, Antônio Figueiroa de Siqueira, o Toinho do Pará (PTB), pedindo a suspensão de seus direitos políticos, por entender que o mesmo descumpriu com suas obrigações perante a Lei de Responsabilidade Fiscal.

De acordo com procurador Marcelo Diógenes, a ação tem como base o relatório dos primeiros resultados da auditoria realizada na prefeitura, mais especificamente na área da educação, que analisa a situação administrativa deixada pela antiga gestão. Segundo dados do relatório, em apenas quatro relatórios analisados pela equipe responsável pela auditoria, foram encontrados débitos que juntos chegam a quase R$ 2,5 milhões.

A procuradoria também entrou com uma segunda ação, esta referente à falta de pagamento dos salários e 1/3 de férias dos professores no mês de dezembro do ano passado, deixando uma dívida de quase R$ 1,5 milhão para o atual prefeito do município, Edson Vieira (PSDB).

Nenhum comentário: