quinta-feira, 25 de abril de 2013

Campanha Municipal de Prevenção e Testagem do HIV e Sífilis



A Coordenadora do Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA Vanderlânia Coelho concedeu entrevistas nas rádios Comunidade FM e Vale AM, na manhã desta quarta-feira (24), para divulgar a Campanha Municipal de Prevenção e Testagem do HIV e sífilis.
De acordo com a Coordenadora do CTA, o objetivo da campanha é promover uma maior conscientização e prevenção acerca das doenças sexualmente transmissíveis HIV e sífilis à população sexualmente ativa, bem como, realizar testes rápidos com resultado imediato, para que as pessoas infectadas possam dar início ao tratamento da forma mais rápida possível.   
Durante os dias 25 e 26 de abril, uma equipe com uma enfermeira, um bioquímico, dois psicólogos, um técnico de enfermagem e um técnico de laboratório estarão na AABB, das 7h30m às 15h, para esclarecer as dúvidas da população a respeito das DST’s e realizar testes com resultado imediato.
“A sífilis é uma doença curável e apesar do HIV, ainda não ter cura, quanto mais cedo for identificado o vírus e dado início ao tratamento, maiores serão as chances dos portadores terem uma vida normal e prolongarem sua expectativa de vida”, ressaltou Vanderlânia Coelho.
Por Manoela Ramos

Nenhum comentário: